Prefeitura de Maceió apoia Festival Sabores de Alagoas; evento acontece até este domingo (23)

Com entrada gratuita e pratos a R$ 25,00, festival acontece no corredor Vera Arruda, na Jatiúca

Cláudia Leite/Ascom Semtel 21/10/2022 às 16:26
Prefeitura de Maceió apoia Festival Sabores de Alagoas; evento acontece até este domingo (23)
Pratos exaltam gastronomia de seis regiões do estado. Foto: Ascom Abrasel

Para promover, ainda mais, os sabores únicos da culinária local, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o apoio da Prefeitura de Maceió, promove a 6ª edição do festival gastronômico Sabores de Alagoas, que acontece no corredor Vera Arruda, na Jatiúca, até o domingo (23), das 17h às 22h.

O objetivo do evento é movimentar os bares e restaurantes com receitas que enaltecem a gastronomia alagoana. A entrada do festival é gratuita e cada porção servida pelos estabelecimentos custa R$ 25,00.

Com um visual arrojado, o evento também reúne diversas atrações musicais, intervenções artísticas e a presença de um dos principais espaços criativos de Maceió, a Cadeira Gigante.

Para o titular da Semtel, Francelino Amaro, festivais como o Sabores de Alagoas valorizam e elevam ainda mais a vocação do destino Maceió no segmento da gastronomia. 

“Temos grandes chefs e restaurantes premiados aqui na nossa cidade. Reunir todos esses sabores em um só lugar, valoriza ainda mais a nossa capital, oferecendo o melhor da nossa culinária  e promovendo momentos de lazer para os turistas e maceioenses”, pontuou. 

Os pratos e petiscos exaltam sabores das seis regiões de Alagoas, como os cânions do São Francisco, quilombos, costa dos corais, caatinga e lagoas, mares e rios do Sul.

“O Festival Sabores de Alagoas nos enche de orgulho. São dias em que proporcionamos à população o melhor da nossa gastronomia, a preço popular, música boa, o inigualável artesanato da nossa terra e, claro, muita alegria e animação”, destacou o presidente da Abrasel/AL, Marcus Batalha. 

Confira a lista dos restaurantes participantes

Boteco Lugar Nenhum 

Maria coxinha 

Sucréepe

Bodega do Sertão

Anamá

Divina Gula

Kascão

Massagueirinha 

Corais Beach Club

NanaBaiana 

Sports Burger 

Fusion

Mercado da Carne 73

Rota 82 Burger 

Sá Menina 

Entre Amigos 

Mestre Cuca

Guarda Rios

El Porteño

Casa de Mainha 

Delícias Alagoanas 

B. Verrines

Tapiocaria Mandacaru 

Mariah

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br