Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada, aponta Abear

Levantamento foi realizado com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Cláudia Leite / Ascom Semtel 29/11/2022 às 11:16
Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada, aponta Abear
Serão 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Considerada um dos destinos turísticos mais procurados do país, a capital alagoana contará, de dezembro de 2022 a março 2023, com 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), que fez um levantamento com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo o estudo, a malha aérea do Nordeste terá mais de 29,1 mil voos no período. Entre os estados nordestinos, Alagoas ocupa o quinto maior número de voos, seguido por Maranhão (1.311), Paraíba (1.289), Sergipe (1.001) e Piauí (861). Confira os dados de todas as regiões acessando o mapa interativo da Associação.

“A capital alagoana tem grandes diferenciais competitivos. Além das belezas naturais incomparáveis, riquezas gastronômicas, estrutura hoteleira diferenciada e receptividade, estamos próximos a outros destinos no estado, possibilitando flexibilidade e diversidade de oferta ao turista”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro. 

Destino mais procurado do Brasil 

Porta de entrada para os principais destinos turísticos de Alagoas, a capital alagoana também se destaca entre os destinos mais vendidos e procurados do país. Em um relatório recente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana é o segundo destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano, com  37,1% das vendas para o natal e réveillon. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br