Maceió se destaca como único destino do Brasil com espaço instagramável gigante na FIT América Latina 2023

Com um público de mais de cem mil pessoas, entre profissionais do turismo e visitantes, a Feira Internacional de Turismo acontece em Buenos Aires até 03 de outubro

Cláudia Leite / Ascom Semtur 30/09/2023 às 08:11
Maceió se destaca como único destino do Brasil com espaço instagramável gigante na FIT América Latina 2023
A ação tem como objetivo fortalecer o voo direto que liga Maceió a Buenos Aires e aumentar a visibilidade do destino no mercado argentino. Foto: Ascom Semtur

Maceió mais uma vez ganha destaque no cenário do turismo internacional. A partir deste sábado (30) até a próxima terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estará em Buenos Aires, na Argentina, participando da Fit  América Latina 2023. 

A grande novidade que coloca Maceió em evidência na maior exposição de turismo da América do Sul, é que a cidade será o único destino turístico do Brasil a contar com uma ativação de marketing logo na entrada do evento.

Com espaço de 80 metros quadrados, a capital alagoana apresentará uma instalação instagramável com ativação inspirada na cadeira mais famosa do Brasil, em tamanho gigante. Além disso, o espaço também contará com o slogan da campanha "Maceió é Massa" (Maceió És Increíble).

Os participantes do evento também terão a oportunidade de registrar fotos junto ao slogan promocional de Maceió, através de um sistema de fotos digitais com QR code disponibilizado no espaço.

De acordo com o  secretário Municipal de Turismo de Maceió,  Eduardo Monteiro, a ação tem como objetivo fortalecer o voo direto que liga Maceió a Buenos Aires, aumentar a visibilidade e engajar tanto os profissionais do turismo, quanto os consumidores com Maceió, proporcionando uma experiência exclusiva do destino no evento, considerado um dos mais importantes do mundo no setor. 

"No primeiro semestre deste ano, graças aos investimentos do prefeito JHC, o turismo internacional em Maceió cresceu 350% e a maioria dos visitantes estrangeiros na cidade foram da Argentina. Com a alta temporada se aproximando, esse é o momento ideal para promover Maceió neste mercado, principalmente para fortalecer o nosso voo direto para Buenos Aires.  Serão mais de cem mil profissionais do setor e também turistas impactados por essa ação. Além das agendas comerciais que realizaremos durante a FIT”, destacou. 

O Mercado Argentino é o principal emissor de Turistas de Lazer para o Brasil. As viagens estão incluídas na cesta de consumo dos argentinos e o Brasil continua sendo o principal produto do mercado. Com voo direto que liga Maceió a Buenos Aires, as ações promocionais fortalecem a posição de Maceió como um destino turístico imperdível no Brasil.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br