Maceió registra 90% de ocupação hoteleira no feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Número é quase 10% maior do que o registrado no ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 79,35%

Cláudia Leite / Ascom Semtur 09/10/2023 às 17:04
Maceió registra 90% de ocupação hoteleira no feriadão de Nossa Senhora Aparecida
Para atrair mais turistas à capital alagoana, Prefeitura de Maceió tem realizado diversas ações ao longo do ano. Foto: Jonathan Lins

Os encantos naturais, culturais e gastronômicos de Maceió devem atrair um número significativo de turistas para o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) revelam que a cidade alcançou uma taxa de ocupação hoteleira de 88,04%, superando em quase 10%  o índice registrado no ano anterior, que foi de 79,35%.

“Os feriadões são estratégicos para a movimentação econômica da cidade, sobretudo neste período. Aliado às vocações naturais de Maceió, isso reforça o compromisso da gestão do prefeito JHC, que investe e enxerga o turismo como negócio principal da cidade. Estamos felizes com a procura do destino, pois isso representa emprego e renda para os maceioenses", destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro. 

Maceió também lidera o ranking de vendas na Azul Viagens para este feriadão. Além disso, a capital alagoana é o destino mais procurado na CVC e ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.

Para trazer mais turistas à capital alagoana, a Prefeitura de Maceió tem realizado diversas ações. São mais de 40 voos captados, planos de mídia com as principais operadoras do País, press trip realizadas com influenciadores, participação em eventos nacionais e internacionais, além de ações promocionais em diversos mercados do Brasil e do exterior. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br