Maceió recebe primeiro navio de 2024 nesta quarta-feira (3)

MSC Grandiosa deve atracar no Porto de Maceió com mais de seis mil passageiros

Cláudia Leite / Ascom Semtur 02/01/2024 às 12:44
Maceió recebe primeiro navio de 2024 nesta quarta-feira (3)
Temporada de Cruzeiros deve injetar mais de R$ 80 milhões na economia de Maceió. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A capital alagoana recebe nesta quarta-feira (3), às 8h da manhã, o primeiro navio de 2024, o MSC Grandiosa, o maior cruzeiro da temporada. A embarcação, que também esteve em Maceió em dezembro, vem de Salvador (BA) com destino a Santos (SP), com mais de 6 mil passageiros a bordo.

Durante a estadia do cruzeiro, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizará uma recepção para os cruzeiristas. No Porto, os turistas serão recebidos com uma apresentação cultural de Bumba Meu Boi, proporcionando uma experiência autêntica da cultura local. Já ao lado do Mercado 31, no Jaraguá, a equipe da Semtur vai fornecer informações e entregar materiais promocionais, destacando os atrativos da cidade.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, a temporada representa um importante incremento na economia municipal.

“Iniciamos 2024 com o turismo ainda mais aquecido. Maceió está linda e mais que pronta para receber nossos visitantes. A Temporada de Cruzeiros é aguardada com entusiasmo não apenas pelos turistas, que se encantam com nossos atrativos, mas também pelos maceioenses, que reconhecem os impactos econômicos positivos que o setor proporciona à nossa cidade. Só os cruzeiros devem movimentar mais de R$ 80 milhões na nossa economia. Esses números são históricos para o setor”, destacou. 

A Temporada de Cruzeiros 2023/2024 teve início em novembro de 2023 e continuará encantando os visitantes até abril deste ano.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br