Maceió recebe Prêmio Destino Mais Vendido do Brasil 2023 em evento da CVC Viagens

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo participaram, em Gramado (RS), da Convenção DNA da CVC Viagens que conferiu destaque à capital alagoana com o anúncio e entrega do prêmio

Bárbara Uchôa – ASCOM Semtur 04/03/2024 às 09:55
Maceió recebe Prêmio Destino Mais Vendido do Brasil 2023 em evento da CVC Viagens
Premiação destino nacional mais vendido - Foto arquivo Semtur

A cidade de Maceió foi contemplada com o Prêmio Melhores do Ano 2023 da CVC Viagens como o Destino Mais Vendido no Brasil. O anúncio foi feito durante a Convenção DNA CVC, ocorrida durante o último final de semana na cidade de Gramado (RS).

Durante o evento, também foi anunciado que a capital alagoana começou 2024 em destaque, como a mais procurada entre todas as cidades turísticas mais conhecidas do País.

O prefeito JHC comemorou o destaque alcançado pela capital. “São milhares de visitantes chegando, gerando renda, mais empregos e muitas oportunidade para todos. Em 2023, fomos o destino mais pesquisado segundo a Voalá. Lideramos também as vendas com as operadoras Azul Viagens, Orinter e Decolar. Este ano, a mesma Decolar nos colocou no topo das vendas para o Carnaval, superando o Carnaval do Rio de Janeiro”, celebrou.

JHC destacou a importância do turismo para cidade. "O turismo é nossa indústria, gerando milhares de empregos na cadeia turística e de serviços ligados ao setor; em três anos, tivemos um saldo de quase 40 mil empregos gerados", disse. Ele reforçou, ainda, o compromisso da gestão com o povo maceioense e o crescimento socioeconômico da cidade, tornado Maceió um destino ainda mais atrativo para visitantes de todo o mundo.

Na avaliação de Eduardo Monteiro, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o prêmio de Destino Mais Vendido do Brasil da CVC e o fato de Maceió já ser o destino mais procurado em 2024 representam um reconhecimento às ações da gestão do prefeito JHC, no sentido de impulsionar o turismo, investindo em capacitação, tecnologia e estruturação do setor.

CONVENÇÃO DNA CVC

A Convenção DNA CVC é um evento organizado pela CVC viagens, uma das maiores empresas de turismo do Brasil. Esta convenção é um evento importante para o segmento turístico, onde geralmente são discutidas estratégias para o setor, apresentados resultados e reconhecidos os melhores desempenhos. O evento ainda promove o alinhamento entre os colaboradores e parceiros da empresa.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br