Maceió recebe mais de cinco mil turistas no segundo navio da temporada 2023/2024

Cruzeiro veio de Salvador (BA) e segue para Santos (SP)

Ascom Semtur 06/12/2023 às 17:04
Maceió recebe mais de cinco mil turistas no segundo navio da temporada 2023/2024
Ao todo, 5.050 passageiros desembarcaram na capital alagoana para aproveitar os atrativos da cidade. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A capital alagoana recebeu, nesta quarta-feira (6), o segundo cruzeiro marítimo da lista de navios que vão atracar na cidade durante a temporada 2023/2024. O cruzeiro MSC Grandiosa, que abriu a temporada no mês passado, veio de Salvador (BA) e segue para Santos (SP). Ao todo, 5.050 passageiros desembarcaram na capital alagoana para aproveitar os atrativos da cidade. 

Durante a estadia do cruzeiro em Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) recepcionou os cruzeiristas com apresentação de Bumba-Meu-Boi e informações turísticas. Ao lado do Mercado 31, no bairro Jaraguá, os visitantes receberam informativos turísticos sobre a cidade, assim como informações sobre a atual situação da Mina 18, situada no bairro Mutange, que está sendo monitorada pela Defesa Civil de Maceió.

“É gratificante ver o entusiasmo dos nossos visitantes ao desembarcar em Maceió. Apesar do momento que a capital enfrenta, que está sendo acompanhado diariamente pela Prefeitura de Maceió, sabemos da importância do turismo para a economia da nossa cidade e dos empregos gerados pelo setor. Já estamos nos preparando para os próximos cruzeiros e confiantes na alta temporada”, pontuou o titular da Secretaria de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro.

“Estava ansiosa para conhecer a cidade, principalmente as praias, que é bastante comentada pelos meus familiares. Não conheço Maceió, mas sei que tem muitas belezas e uma gastronomia singular”, destacou a paulistana Lídia Oliveira. 

Próximos cruzeiros

No feriado da próxima sexta-feira (8), a capital recebe o terceiro navio, o Norwegian Star, que deve chegar ao Porto de Maceió por volta das 7h.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br