Maceió lança campanha de retomada em festival de turismo no Paraná
Para fortalecer a recuperação do turismo da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), lançou, nesta quinta-feira (2), no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), a campanha promocional “Experimente o Incrível, Experimente Maceió”. A ação tem como objetivo fomentar a retomada das atividades turísticas e promover a alta temporada de verão na capital.
O material audiovisual traz como foco a conexão dos turistas com o destino Maceió, por meio de imagens que representam memórias afetivas dos atrativos ao ar livre, experiências de contato com a natureza, equipamentos culturais históricos e a gastronomia alagoana. Sob uma perspectiva afetiva e sensível, o vídeo promocional foi produzido em resposta à flexibilização e do isolamento social e se consolida como um convite para as pessoas que querem voltar a viajar com segurança em um cenário ideal para este recomeço – uma cidade-resort rodeada por belezas naturais e com toda a infraestrutura de serviços de uma capital.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o desenvolvimento da campanha vem em um momento importante para o destino, que tem se destacado no trabalho de controle da pandemia e com protocolos de biossegurança adotados em todos os segmentos turísticos.
“Investimos em algo pouco explorado nas ações promocionais de Alagoas. Queremos despertar em cada viajante a relação afetuosa com o destino, o sentimento de bem estar, de felicidade, de recomeço, que é o que estamos vivendo neste período, um novo fôlego para enfrentar os desafios, voltar a viajar, a planejar novos rumos e retomar nossas atividades com segurança e responsabilidade. Desde o início da pandemia, pensamos em estratégias tanto para oferecer mais segurança aos viajantes quanto para manter acesa a conexão com o nosso destino. Criamos a plataforma multimídia Maceió Até Você, os protocolos específicos para cada setor e seguimos trabalhando de maneira eficiente e, acima de tudo, responsável”, avaliou Galvão.
A campanha se consolidará como mais uma ferramenta de marketing do destino que será utilizada pelas operadoras de turismo, agências de viagens e demais parceiros comerciais em capacitações e ações promocionais no mercado nacional e internacional, já que terão versões legendadas em inglês, espanhol e italiano, além de português. O material será disponibilizado nas plataformas do Experimente Maceió, principal ferramenta de divulgação do destino no meio digital, com grande alcance nas redes sociais.
Segurança sanitária
Para a consolidação e ampliação da retomada gradual do setor na capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel, investiu em medidas de biossegurança por meio do Protocolo Experimente Maceió, manual de boas práticas que norteiam a retomada segura do segmento na cidade. O documento está disponível para download no site da campanha Maceió Até Você, criada pela Semtel, no endereço www.experimentemaceio.com.br/maceioatevoce.
Cláudia Leite (estagiária) / Ascom Semtel
Secretaria Municipal de Turismo
R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: [email protected]