Maceió é o destino mais buscado do Nordeste para as férias de julho, aponta Decolar

A capital alagoana é a mais buscada pelos turistas para o período de 1º a 31 de julho de 2023; preferência crescente por Maceió como destino turístico é resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura de Maceió

Cláudia Leite / Ascom Semtel 31/05/2023 às 09:55
Maceió é o destino mais buscado do Nordeste para as férias de julho, aponta Decolar
O estudo também apontou que as cidades que mais emitem turistas para Maceió são São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Maceió mais uma vez se destaca como o destino favorito dos brasileiros. De acordo com estudo realizado pela Decolar, principal empresa de viagens da América Latina, a capital alagoana lidera o pódio entre os destinos nordestinos mais buscados pelos viajantes para as férias de julho. No ranking, a capital alagoana é seguida por Natal, Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Salvador.

O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da empresa para o período de 1º a 31 de julho de 2023 e também apontou que as cidades que mais emitem turistas para Maceió são São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Para o secretário de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, a posição do destino como o mais buscado para as férias de julho é resultado do intenso trabalho da Prefeitura de Maceió na promoção e estruturação do destino.

“Estamos entusiasmados com o reconhecimento de Maceió como o destino mais desejado pelos viajantes. Essa conquista é fruto dos investimentos estratégicos realizados pelo prefeito JHC, que tem impulsionado nossa cidade a se destacar no cenário turístico nacional e internacional. Maceió oferece uma experiência única aos visitantes, com suas deslumbrantes belezas naturais, uma cultura rica e uma infraestrutura turística de alta qualidade. Nossos investimentos têm sido direcionados para proporcionar uma experiência completa aos turistas, desde a revitalização da orla até as parcerias com operadoras e agências renomadas. Além disso, nossa parceria com o trade turístico tem sido importante para garantir serviços de excelência e uma recepção calorosa aos visitantes. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência autêntica, destacando o potencial de Maceió como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, destacou

Investimentos - A preferência crescente por Maceió como destino turístico não é por acaso. A cidade tem recebido investimentos significativos da Prefeitura de Maceió. Entre os investimentos, estão os planos de mídia em parceria com as principais operadoras e agências do setor, como a Azul e a Decolar. Essas parcerias estratégicas garantem uma maior visibilidade para a capital, alcançando um público mais amplo e despertando o interesse dos viajantes. 

Campanhas promocionais também estão sendo realizadas em nove cidades brasileiras. Road shows regionais, nacionais e até internacionais também têm sido promovidos, como o realizado recentemente em parceria com a Gol, abrangendo três países da América do Sul; e o realizado neste mês em três estados do Nordeste.

Além dos grandes eventos, como o festival de verão e o São João de Maceió, a reestruturação da cidade também está no foco dos investimentos da Prefeitura, com a revitalização da orla, praças, mirantes e outros espaços turísticos da cidade.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br