Em parceria com a Gol, Prefeitura de Maceió impulsiona turismo na América do Sul e capacita mais de mil profissionais

O Roadshow Gol Te Lleva a Brasil contou com capacitações para agentes de viagem e operadores da Argentina, Uruguai e Paraguai

Cláudia Leite / Ascom Semtur 19/05/2023 às 14:45
Em parceria com a Gol, Prefeitura de Maceió impulsiona turismo na América do Sul e capacita mais de mil profissionais
Com o objetivo de atrair visitantes internacionais para a capital alagoana, ação itinerante, ocorreu entre os dias 8 e 16 de maio em três países da América do Sul. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtur

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, realizou uma ação estratégica para promover o destino Maceió na América do Sul. O Roadshow Gol Te Lleva a Brasil, organizado pela B2Live, do Grupo BBG Brasil, percorreu cidades da Argentina, Uruguai e Paraguai, capacitando mais de mil agentes de viagem e operadoras. 

Com o objetivo de atrair visitantes internacionais para a capital alagoana, a ação itinerante, que ocorreu entre os dias 8 e 16 de maio, apresentou o destino Maceió por meio de materiais informativos e um vídeo destacando as experiências oferecidas na região, além da conectividade facilitada pelo Aeroporto de Maceió. As capacitações de Maceió foram realizadas nas cidades de Mendoza (ARG), Córdoba (ARG), Rosário (ARG), Buenos Aires (ARG), Montevidéu (ARU) e Assunção (PAR).

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, a ação teve grande relevância para o turismo de Maceió, pois coloca a cidade no mapa do turismo internacional, atraindo um fluxo crescente de turistas, que se encantam com a beleza natural e a hospitalidade calorosa que Maceió oferece.

“O sucesso dessa iniciativa histórica é resultado dos esforços e investimentos do prefeito JHC, que tem se dedicado incansavelmente ao fortalecimento do turismo em Maceió. Com indicadores positivos de ocupação hoteleira e o reconhecimento nas principais operadoras de turismo do Brasil, Maceió está se consolidando como uma escolha imperdível para os viajantes da América do Sul, que buscam principalmente praias paradisíacas, hospitalidade e uma experiência única”, destacou.

Com um lounge exclusivo para receber representantes do setor turístico dos três países, o secretário titular da Semtur, Eduardo Monteiro, discutiu pautas importantes sobre o Turismo de Maceió, com os representantes da Gol nos três países, assim como a ministra e ministros do Turismo; operadoras e representantes de agências de viagens.  

Atualmente, a Gol oferece mais de 20 rotas, incluindo voos diretos para o Brasil a partir de quatro aeroportos nos principais mercados emissores desses países. Para o Nordeste, a empresa disponibiliza voos para seis capitais, incluindo Maceió. 

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos, ficando em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos. Só em 2022, a Argentina enviou ao Brasil mais de um milhão de passageiros, representando pouco mais de 28% do receptivo total brasileiro.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br