Curso Básico de Espanhol para profissionais do Turismo começa na próxima terça-feira (19)

Capacitação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Turismo e Educação e tem como objetivo qualificar os profissionais de turismo da orla

Shelton Melo (estagiário) / Ascom Semtur 12/09/2023 às 14:34
Curso Básico de Espanhol para profissionais do Turismo começa na próxima terça-feira (19)
Maioria dos visitantes da capital alagoana são falantes da língua espanhola. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Começará no dia 19 de setembro as aulas do Curso Básico de Espanhol destinado aos profissionais do setor turístico que atuam na orla marítima de Maceió.

Ofertado pelas Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Educação (Semed), a capacitação visa melhor atender os turistas que escolhem Maceió, principalmente os que falam a língua espanhola. Ao todo, se inscreveram 52 profissionais vinculados às associações representativas do setor. 

Foram contemplados membros da Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e Associação dos Jangadeiros.

A capacitação durará três meses, com aulas duas vezes por semana, das 19h às 21h30. A formação será ministrada por professores da rede pública de ensino e contará, também, com material didático. Os participantes serão divididos em duas turmas.

Para o superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, Alfredo Tenório, a capacitação vai melhorar a experiência dos visitantes na capital. 

“A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Maceió são falantes da língua espanhola. Então, o projeto vai melhorar a experiência dos visitantes no destino e qualificar a nossa mão de obra local. Com certeza, teremos ainda mais projetos como estes”, destacou. 

No primeiro semestre deste ano, o turismo internacional cresceu 350% em Maceió.  Diversos turistas que se comunicam em Espanhol visitaram a cidade. A iniciativa da Prefeitura vai possibilitar que profissionais como ambulantes, artesãos e taxistas, entre outros, consigam vender melhor seus produtos e promover os atrativos do destino.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br