Cruzeiro Insignia: mais de 500 turistas estrangeiros conhecem os atrativos de Maceió

Navio atracou no Porto, em Jaraguá, nesta quinta-feira (9). Até o momento, 16 embarcações fizeram escala na capital desde início da temporada

Shelton Melo (estagiário) Ascom/Semtel 09/03/2023 às 17:16
Cruzeiro Insignia: mais de 500 turistas estrangeiros conhecem os atrativos de Maceió
Visitantes foram recepcionados com apresentação cultural do Pastoril Filhas de Belém na entrada do Porto da capital. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Com bom humor e esbanjando simpatia ao posar para foto. Foi assim, animado, que o americano John Volker, 69 anos, desembarcou do cruzeiro marítimo Insignia, nesta quinta-feira (9), no Porto de Maceió, no bairro Jaraguá.

Natural da cidade de Seattle, em Washington (EUA), John veio com a esposa Landruina, 68 anos. “É a nossa primeira vez na cidade. Mas no navio me apresentaram alguns pontos turísticos. Vamos tentar aproveitar”, revelou bastante animado.

Já o casal ucraniano Emília e Vladimir, vieram conhecer mais da cultura e desfrutar do ambiente paradisíaco das praias. “Elas são lindas. Queremos conhecer também o centro histórico e passear pela cidade”, contou Emília.

Ao todo, 594 cruzeiristas de várias partes do mundo vieram a Maceió nesta quinta-feira. Muitos foram recepcionados com apresentação cultural do Pastoril Filha de Belém, na entrada do Porto.

Para aproveitar a breve estadia, outros visitantes estrangeiros de vários destinos internacionais, como China e Califórnia (EUA), desembarcaram no Centro Pesqueiro. Lá, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió os recepcionou com informações sobre o destino e mapas da cidade.

Até agora, 16 navios fizeram escala em Maceió desde o começo da temporada de cruzeiros 2022/2023. Na próxima terça-feira (13), o MSC Seashore volta à capital com mais um quantitativo elevado de cruzeiristas de várias partes do Brasil e do mundo.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br