Centro de Atendimento ao Turista auxilia visitantes durante o maior São João do litoral do Brasil

Ponto de apoio no polo Carlos Moura oferece informações e serviços aos turistas que estão aproveitando o Massayó. Sol... Mar & Forró 2023

Cláudia Leite/Ascom Semtur 25/06/2023 às 11:30
Centro de Atendimento ao Turista auxilia visitantes durante o maior São João do litoral do Brasil
CAT conta com uma equipe técnica preparada para fornecer informações durante todos os dias do evento. Foto: Ascom Semtur.

Os turistas que chegaram à capital alagoana para vivenciar o  Massayó. Sol... Mar & Forró 2023 têm à disposição um ponto de apoio no polo Carlos Moura, localizado no bairro histórico Jaraguá. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), inaugurado na sexta-feira (23), está disponível para o público das 19h às 22h, até o dia 29 de junho.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o CAT conta com uma equipe técnica preparada para fornecer informações sobre os atrativos e serviços da cidade, em diversos idiomas, como português, espanhol, inglês e libras. O objetivo é garantir uma recepção calorosa aos turistas que vieram de outros estados e países. 

Turistas contam com atendimento especializado no São João de Maceió. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Turistas contam com atendimento especializado no São João de Maceió. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Josi Mendes, secretária-adjunta de Turismo, ressaltou a importância da iniciativa para promover a cidade e garantir uma boa experiência aos turistas. "Com o CAT, a Semtur busca promover a cidade e proporcionar uma recepção calorosa aos turistas que escolheram Maceió como destino para vivenciar o maior São João do litoral do Brasil", afirmou.

O casal de turistas, Moacir Medeiros e Carla Souza, vindos de Campina Grande, aproveitaram o espaço para obter informações sobre os serviços de transporte na capital. Eles elogiaram o atendimento e a hospitalidade dos atendentes. "Ficaremos aqui até domingo e estamos muito satisfeitos com o atendimento e com a utilidade desse serviço para quem não conhece a cidade", destacou.

Durante as apresentações, turistas de vários estados como São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, foram informados sobre os serviços do CAT e os atrativos da capital. 

No espaço, os turistas e alagoanos foram informados sobre os passeios turísticos da capital, programação do São João, serviços básicos como localização de restaurantes, supermercados, bancos e outros serviços importantes para o visitante. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br