Campeonato Alagoano de Futebol de Areia começa nesta terça-feira (15), no Pontal da Barra

Oito equipes, divididas em dois grupos, disputarão premiação em dinheiro inédita

Shelton Melo (estagiário) Ascom / Semtel 14/11/2022 às 13:58
Campeonato Alagoano de Futebol de Areia começa nesta terça-feira (15), no Pontal da Barra
Todos os jogos do campenato serão transmitidos pela canal Esquadrão 89 no Youtube. Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a Federação Alagoana de Beach Soccer (FALABS) realiza, nesta semana, o 10º Campeonato Alagoano de Futebol de Areia. A competição, que ocorrerá na Arena Aldzon da Silva, no Pontal da Barra, começa nesta terça-feira (12), a partir de 17h, e segue até sábado (19). 

“O crescimento dos esportes de areia no país já não é novidade. É uma modalidade consolidada porque permite respirar ao ar livre, praticar atividade física, incentivar o próprio atleta a seguir na carreira desportista, além de proporcionar ao público um grande espetáculo”, frisou o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão.

Na semana, o secretário da Semtel, Francelino Amaro da Silva, se reuniu com representantes da FALABS, na sede da secretaria para alinhar as demandas de competência da pasta relacionadas à efetiva execução do campeonato.

“O apoio da Prefeitura de Maceió através da Semtel foi indispensável. Desde já, ressaltamos nossa gratidão ao titular da pasta e, em nome da federação, reitero que estamos à disposição para formar parcerias em futuras competições”, enfatizou o presidente da FALABS, Renato Cardoso.

Como vai funcionar

Oito equipes, das categorias masculino e feminino, divididas em dois grupos, disputarão premiação inédita de R$ 3.500,00 ao término das cinco fases: três eliminatórias, semifinal e final. Os dois primeiros colocados receberão troféus, medalhas, além do valor em dinheiro.

Para contemplar a categoria feminina da modalidade, campeã brasileira em Recife, em setembro deste ano, a FALABS também promoverá a Taça Feminina de Beach Soccer na mesma arena organizada no bairro histórico. Desta vez, quatro times entrarão em disputa, com os confrontos iniciados às 16h; sendo que a grande final ocorrerá na sexta-feira (18).

O 10º Campeonato Alagoano de Futebol de Areia será histórico para o Pontal da Barra e contará com megaestrutura para os participantes, com camarotes, arquibancadas, premiação individual aos destaques, além de cobertura completa e ao vivo pelo canal Esquadrão 89 no Youtube.

Confira cronograma do 10º Campeonato Alagoano de Beach Soccer

1ª Rodada - 15/11/2022  (Fase de Grupos) - A partir de 17h

2ª Rodada - 16/11/2022  (Fase de Grupos) - A partir de 19h

3ª Rodada - 17/11/2022  (Fase de Grupos) - A partir de 19h

Semifinais - 18/11/2022 - A partir de 19h

Final - 19/11/2022 - A partir de 11h

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br