Academias Maceió recebem atividades da campanha Maceió Rosa ao longo do mês

Redação 06/10/2020 às 15:46
Academias Maceió recebem atividades da campanha Maceió Rosa ao longo do mês

Ações acontecem na Jatiúca e no Feitosa

Como parte da Campanha Maceió Rosa, da Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) está promovendo uma série de atividades nas Academias Maceió – Jatiúca e Feitosa. Aulas semanais nas duas unidades, focadas na conscientização das alunas estão na programação.

Unidade Jatiúca recebeu a primeira ação nessa segunda-feira (05) – Foto: Ascom Semtel

A programação, iniciada nessa segunda-feira (05), segue ao longo do mês de outubro com ações na Academia Maceió – unidade Jatiúca (orla)– sempre às segundas-feiras, com exceção do próximo dia 12 (feriado), que terá a programação transferida para a terça-feira (13) e na unidade Feitosa (Praça Nossa Senhora de Fátima), às quartas-feiras, ambas com turmas programadas para os horários das 6h e 18h30.

Além das aulas de funcional e dança, voltadas a quem frequenta regularmente as academias e ministradas pela equipe de servidores e estagiários supervisionados da Semtel, a ação conta ainda com uma enfermeira à disposição da população, para que qualquer mulher possa solicitar um encaminhamento para realização de exames de mamografia e receber orientações com relação aos cuidados básicos, assim como a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo João de Barros, coordenador geral das atividades nas academias Maceió, quem procura o encaminhamento, deve se dirigir a alguma das unidades da Academia portando um documento pessoal nos dias das aulas programadas e no horário de 7h às 9h. “As aulas são direcionadas às alunas que já frequentam as duas unidades da Academia Maceió e acontecem em dois horários visando reduzir a quantidade de participantes e garantir o distanciamento na hora de praticar os exercícios. Já o fornecimento das guias de encaminhamento para os exames de mamografia é voltado à população em geral e qualquer mulher pode solicitar no local, que conta com a presença de uma profissional de enfermagem”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, a ação ressalta a importância da prática esportiva e da prevenção contra a doença. “A Campanha Maceió Rosa é importantíssima. Alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde, incentivá-las a manter hábitos saudáveis e praticar exercício é um estímulo a mais para essa conscientização. Além disso, oferecer para a população momentos de lazer e bem estar é fundamental para que o Maceió Rosa se fortaleça e a cada edição consiga atingir ainda mais pessoas”, disse.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Maceió vai promover diversas ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha chama a atenção para o autocuidado, como se prevenir e a importância de adotar hábitos saudáveis e realizar exames preventivos de detecção do câncer de mama.

Ascom Semtel

]]>

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br