Emprega Maceió chega ao Benedito Bentes com oportunidades no mercado de trabalho

Programa, que ocorre neste sábado (26) na Praça Padre Cícero, é uma iniciativa da  Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) e está na segunda edição

Ascom Semtes 23/08/2023 às 09:12
Emprega Maceió chega ao Benedito Bentes com oportunidades no mercado de trabalho 
Segunda edição ocorrerá no Benedito Bentes. Foto: Jonathas Lins / Secom Maceió

O Benedito Bentes será o bairro da segunda edição do Programa Emprega Maceió, que tem como proposta oferecer oportunidades no mercado de trabalho da capital. O programa, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes),  ocorrerá neste sábado (26), na Praça Padre Cícero, ao lado do Terminal de Ônibus. 

As equipes da Semtes estarão realizando os serviços de elaboração de currículos, cadastramento no Sine Maceió, carteira de trabalho digital, seguro desemprego, apoio jurídico, inscrições em cursos de qualificação, cadastramento para estágios e entrevista de trabalho direto com as empresas. 

“Já tivemos uma alta adesão com a primeira edição realizada na Chã de Bebedouro, quando conseguimos encaminhar algumas pessoas direto para o mercado de trabalho, com a parceria fechada entre o município e a Prefeitura de Maceió. E nossa meta é ampliar essas oportunidades para as comunidades, onde temos um maior índice de desempregados”, coloca o secretário Francisco Sales. 

Programa ofertará diversos serviços à população. Foto: Jonathas Lins/ Secom Maceió
Programa ofertará diversos serviços à população. Foto: Jonathas Lins/ Secom Maceió

O programa foi desenvolvido para atender, inicialmente, a população nas comunidades com uma maior incidência de pessoas desempregadas em Maceió, sendo sua maioria concentrada na parte alta da cidade.  As demais edições ocorreram uma vez por mês nos bairros, Tabuleiro do Martins, Chã da Jaqueira, Vergel do Lago, Fernão Velho, Rio Novo, Santa Amélia. 

As fichas para os atendimentos começarão a ser distribuídas às 7h30, com início previsto para 8h da manhã de sábado. “Para essa segunda edição vamos estar levando mais empresas para entrevistar os trabalhadores, vamos contar as oficinas da Economia Solidária e também alguns serviços de bem-estar ao público”, frisou Francisco Sales.