Empreendimentos Solidários expõem produtos para o Dia das Mães em estande no Maceió Shopping

João Ferro/Ascom Semtabes 02/05/2023 às 09:33
Empreendimentos Solidários expõem produtos para o Dia das Mães em estande no Maceió Shopping
Vendas do estande itinerante ocorrem em paralelo com estandes fixos espalhados pela capital. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Artesãos de empreendimentos solidários vão expor produtos em novo estande temporário no Maceió Shopping a partir desta terça-feira (02). A ação é um incentivo para a comercialização de produtos para o dia das mães e será divido em duas etapas. Na primeira etapa sete grupos da Economia Solidária vão vender os produtos e nove na segunda etapa.

O objetivo da ação é fomentar a economia através da comercialização de materiais feito a mão por produtores locais, com lucros sendo partilhados entre os membros dos empreendimentos solidários.

A primeira etapa da iniciativa ficará no local de 02 a 07 de maio e a segunda etapa estará de 08 a 13 de maio, seguindo o horário do shopping de 09 às 22 horas, no segundo piso, em frente ao cinema Kinoplex.

Os grupos da primeira etapa serão Sorriartes, Rosa de Saron, Sabor em Forma de Arte, Abelhinha, Inovart, Arteiras e Atam. Já na segunda etapa participarão os grupos Rosart, Fiações, Aconchego, Belas Artes, Clube de Mulheres, Mulheres de Talentos, Criarte, Mandacaru e Feito a Mão com Amor.

Participam atualmente da Economia Solidária 152 artesãos divididos em 22 grupos, que comercializam no Maceió Shopping (Mangabeiras), Mercado 31 (Jaraguá) e Pátio Shopping (Benedito Bentes) em forma de rodízio nestes pontos fixos.