Artesãos expõem peças na Vila de Páscoa na Pajuçara neste sábado (1º)

Usuários de CAPS municipal estarão realizando a comercialização garantindo a inclusão social

João Ferro/Ascom Semtabes 01/04/2023 às 08:30
Artesãos expõem peças na Vila de Páscoa na Pajuçara neste sábado (1º)
Espaço contará com área recreativa infantil e empreendimentos de alimentação. Foto: Ascom Semtabes

A Vila de Páscoa estará funcionando a partir deste sábado (01). Ao todo 17 casas estarão no local, sendo elas divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas de Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), além de mais três casas com empreendimentos alimentícios dos mercados da Produção, Artesanato e Jaraguá.

Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio. 22 grupos revezarão o espaço a cada 15 dias de exposição.

Salomé Holanda, coordenadora de Economia Solidária, explica que após o sucesso da Vila do Papai Noel, em dezembro, essa nova vila trará mais um incentivo e fomento à economia através do artesanato local.

"A Vila da Páscoa foi uma coisa maravilhosa, mais um fomento a economia criado por um olhar bem diferente, através do Prefeito JHC e do secretário da Semtabes, Maurício Filho, hoje colocamos na praça o artesanato da economia solidária com artesãos do mercado, da Praça Lions e os artesãos do Pontal, e dessa vez uma participação bem especial dos artesãos do CAPS. É um momento ímpar, um período muito bom, e a gente só tem a agradecer. Está todo mundo maravilhado, esperando que chegue a hora de iniciarmos os nossos trabalhos", afirma a coordenadora da Economia Solidária.

CAPS

A participação da rede de Atenção Psicossocial de Maceió, através do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da sociedade com foco na diminuição da desigualdade econômica e social.

Essa parceria com os serviços de Saúde mental além de estímulo ao processo de autonomia de pacientes e familiares, visa a superação do estigma existente que exclui uma pessoa em situação de sofrimento mental e  diminui o seu valor no grupo social ao qual ela pertence.

Funcionamento

Durante todo o mês de abril, até o dia 1 de maio, as casas da Vila de Páscoa estarão funcionando de 16h até as 22h, todos os dias da semana na praça multieventos, no bairro da Pajuçara.

SEMTES

Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária
Rua do Livramento, 468 - Centro (Shopping Popular). CEP: 57020-030