Saiba como praticar exercícios ao ar livre nas academias ofertadas pela Prefeitura

Unidades abertas à população e aos turistas funcionam pela manhã e à tarde no Feitosa e na orla de Jatiúca de forma gratuita

Shelton Melo (estagiário) Ascom / Semtel 05/01/2023 às 10:29
Saiba como praticar exercícios ao ar livre nas academias ofertadas pela Prefeitura
Unidades contam com aparelhos fixos para musculação, além de pesos, halteres, colchonetes , funcional e aulas de dança pela manhã. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Com o verão e a alta temporada, a procura por atividade física aumenta. Em Maceió, não é diferente. A boa notícia é que, para quem desejar começar 2023 melhorando a qualidade de vida sob o clima convidativo do período na cidade, há duas academias à disposição da população e de turistas no Feitosa e na orla de Jatiúca. 

Com foco na realização de exercícios físicos moderados, como musculação e alongamento, os espaços, que funcionam pela manhã, das 06h às 10h, e à tarde, das 16h às 20h, são coordenados pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e contam com a supervisão de servidores e estagiários de Educação Física da Prefeitura de Maceió.

"Quem se exercita regularmente tem mais saúde e expectativa de vida, além de aumento na autoestima e concentração. As academias foram instaladas pela Prefeitura para proporcionar isso mesmo. Contamos, em média, com 300 usuários mensais e muitos turistas diariamente, além dos instrutores capacitados, que ensinam como usar os aparelhos corretamente", revelou o coordenador da Academia Maceió unidade Jatiúca, Sérgio Floering.

Manutenção - Recentemente, alguns equipamentos da unidade Jatiúca foram limpos e reparados para melhor atender aos usuários, maioria moradores de bairros periféricos de Maceió. Os reparos ocorreram durante os festejos de fim de ano. As duas academias têm aparelhos fixos para musculação, além de pesos, halteres, colchonetes e aulas de dança pela manhã. 

Como se inscrever - Para ter acesso às aulas, é necessário realizar inscrição nas unidades das academias Jatiúca e Feitosa. Os documentos que deverão ser apresentados nas academias são RG, CPF e foto 3x4. Além disso, é preciso doar dois pacotes de leite em pó por mês, que são revertidos para pessoas em vulnerabilidade social.

Para os alunos menores de idade, é necessário apresentar, também, autorização dos pais ou responsáveis. A idade mínima permitida é 15 anos. Para os maiores de 60 anos é obrigatória a entrega de um atestado médico certificando as boas condições de saúde. O documento deve ser renovado a cada seis meses.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br