Prefeitura de Maceió promove edição do Praia Acessível na orla de Pajuçara neste sábado (30)

Ação gratuita será realizada na Praça Gerônimo Siqueira e contará com atividades esportivas inclusivas

Shelton Melo (estagiário) / Ascom Semtel 28/07/2022 às 13:30
Prefeitura de Maceió promove edição do Praia Acessível na orla de Pajuçara neste sábado (30)
Banho de mar com cadeiras anfíbias é uma das atividades da ação gratuita. Foto: Émile Valões / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove, neste sábado (30), mais uma edição do Projeto Praia Acessível. A ação gratuita será acontece das 07h às 12h na Praça Gerônimo Siqueira, na Orla da Praia de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão), e promoverá várias atividades esportivas e de lazer voltada às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou outras comorbidades. 

A ação contará com uma aula de alongamento, aula de zumba, judô, dança e corrida acessível com cadeira de rodas, a principal atração. Além disso, a programação também inclui banho de mar acessível com cadeiras anfíbias, boxe e basquete de cadeiras de rodas, entre outras atividades inclusivas.

"O Praia Acessível proporciona um momento muito prazeroso, onde familiares e amigos se encontram e participam de várias atividades adaptativas e recreativas. Acreditamos que todas as pessoas, principalmente as que têm alguma dificuldade de movimentação, merecem vivenciar um dia de lazer”, pontuou, João de Barros, coordenador do projeto.

Além dessas atividades, a ação contará com aferição de pressão arterial realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serviços fisioterapêuticos, com equipes da Uninassau. O Projeto Praia Acessível é realizado mensalmente em parceria com entidades e ongs que atendem esse público.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br