Prefeito entrega Mirante São Gonçalo totalmente revitalizado

Redação 29/12/2020 às 10:16
Prefeito entrega Mirante São Gonçalo totalmente revitalizado

Equipamento foi reformado com recursos do Ministério do Turismo e contou com R$ 209.314,93 de investimento

Prefeito Rui Palmeira entrega revitalização do Mirante São Gonçalo. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta terça-feira (29), mais uma obra importante para a estruturação dos serviços e atrativos para a recuperação da cadeia do turismo pós-pandemia, o Mirante São Gonçalo, localizado no bairro Farol.

O mirante é um dos mais visitados por maceioenses e turistas pela vista panorâmica, de onde é possível avistar o mar, a região portuária, parte do centro histórico e outros atrativos da capital.

O Mirante é um dos mais visitados por causa da sua vista panorâmica. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

Para o prefeito Rui Palmeira mais do que uma obra, a revitalização do Mirante São Gonçalo é um resgate da história de Maceió. “Um mirante tão tradicional, que recebe centenas de turistas ao longo do ano, agora está realmente preparado para receber tato o turista, quanto o maceioense que visitar o local. Ficamos muito felizes de entregar esse local histórico completamente reestruturado. Certamente quem vier aqui vai ficar encantado”, pontuou.

Rui Palmeira – prefeito de Maceió. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

O projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), foi desenvolvido com recursos do Ministério do Turismo (Mtur) e recebeu um investimento de R$ 209.314,93. Parada obrigatória de excursões e city tours dos receptivos locais, o Mirante São Gonçalo ganhou uma série de melhorias na estrutura para oferecer maior conforto e interatividade à população e aos milhares de turistas que visitam o local a cada ano.

Jair Galvão – Secretário Municipal de Turismo. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

“Temos aqui um belo local com uma vista linda, mas muito mais que isso, o Mirante São Gonçalo remete a nossas origens, a nossa primeira capela está aqui na frente, a Capela de São Gonçalo. É um espaço bastante utilizado pelos moradores e um ponto muito relevante para o turismo na Capital, mais de 200 mil turistas passam por aqui por ano. Mantivemos o traçado histórico, mas inserimos elementos modernos como acessibilidade, instalação de pergolados, com o totem colorido Eu amo Maceió”, explicou o titular da Semtel, Jair Galvão, acrescentando que a obra é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal e prefeito eleito de Maceió, JHC.

Mirante São Gonçalo foi totalmente revitalizado. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

Ana Cristina Fernandez já visitou Maceió outras vezes e aprovou a obra. “Que sorte a nossa chegar aqui e ver essa obra concluída, com essa vista maravilhosa do mar de Maceió. Eu não tinha vindo no Mirante antes, mas adorei o local e a paisagem é realmente linda”, disse.

Totem Eu amo Maceió foi instalado no local. Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

O projeto, que segue o padrão estético dos equipamentos da Prefeitura de Maceió na orla, inclui a revitalização da praça com passeio para pedestre, pergolados em madeira, bancos, quiosque, paisagismo, sinalização para transportes turísticos, piso de tijolos intertravados, nivelamento da calçada para maior acessibilidade, além de pintura de todo o alambrado e um totem Eu Amo Maceió.

Além disso, a artista plástica e arquiteta Elisa Gusmão realizou, em parceria com a Casa das Tintas, uma intervenção artística no local, com desenho e pintura no piso. “Tudo para deixar Maceió mais colorida”, destacou.

Secom Maceió

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br