Navio MSC Seashore traz mais de 71 mil turistas a Maceió

Depois de 13 paradas, esta é a última vez, em 2023, que a embarcação atracou com mais de cinco mil visitantes

Shelton Melo (estagiário) e Cláudia Leite/AscomSemtel 21/03/2023 às 16:44
Navio MSC Seashore traz mais de 71 mil turistas a Maceió
Todos os turistas foram recepcionados com apresentação cultural do grupo Taieiras Alagoanas na entrada do Porto de Maceió. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Mais de 71 mil turistas de vários destinos nacionais e internacionais circularam por Maceió durante as 13 paradas do cruzeiro MSC Seashore, considerado o mais moderno da temporada, no Porto da capital, desde o início dos itinerários, em dezembro do ano passado.

Nesta terça-feira (21), a embarcação que veio de Santos (SP) e seguiu para Salvador (BA), às 16h, realizou a última parada no Porto de Maceió, no bairro Jaraguá. Vieram, novamente, mais de cinco mil turistas a bordo, além de tripulantes. 

Pela segunda vez na cidade, em busca de conhecimento e lazer, Cristina Marcia, 53 anos, e Rejane Silva, 39 anos, de Santa Catarina, vieram com mais 16 pessoas da mesma família.

“Visitei vários pontos turísticos quando conheci Maceió pela primeira vez. Fiz um city tour e foi maravilhosa a experiência de conhecer o centro histórico e as praias", revelou.

Natural de Salvador (BA), Leandro Nonato, também veio com a família para, especialmente, desfrutar das piscinas naturais da praia de Pajuçara.

“Ouvi falar bastante do  passeio realizado pelos jangadeiros. Então, vim com meu filho e minha esposa para aproveitar essa experiência”, contou. 

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, esta é uma temporada histórica para o destino. 

“A temporada de navios, que neste ano foi ainda maior, reforça o potencial do destino em receber grandes cruzeiros.  Além de movimentar a nossa economia, os cruzeiros também geram diversos empregos diretos e indiretos para os maceioenses. Com certeza esta já é uma temporada histórica para o destino”, destacou.

Já Eduardo Sakuno, de São Paulo, que esteve em Maceió há 10 anos, na condição de turista, trouxe a esposa Iara Sabino para conhecer o artesanato.

Além dele, Gabriel Rodrigues, também da capital paulista, recebeu feedback positivo de amigos:

“Todos falam muito bem da cidade. Pretendo aproveitar o mar de Pajuçara”, confessou.

Na entrada do novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, todos os turistas foram recepcionados com apresentação cultural do grupo Taieiras Alagoanas.

Já no estacionamento do Centro Pesqueiro do Jaraguá, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, entregou mapas da cidade com roteiros turístico do destino e promoveu passeio turístico ao Pontal da Barra para 25 cruzeiristas em van plotada e disponibilizada pela Prefeitura de Maceió.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br