Mais de mil atendimentos de esporte e lazer são realizados no Brota na Grota

Até o momento, 61 times esportivos de seis comunidades de Maceió foram cadastrados com intuito de participar de competições

Shelton Melo (estagiário) Ascom/Semtel 19/03/2023 às 09:30
Mais de mil atendimentos de esporte e lazer são realizados no Brota na Grota
Serviços já foram prestados em seis comunidades, situadas nos bairros Jacintinho, Serraria, Benedito Bentes e Chã de Bebedouro. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

As ações do Brota na Grota voltadas às comunidades de Maceió têm sido um sucesso. A iniciativa impacta milhares de vidas. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) esteve na Grota do Arranha Céus, na Chã de Bebedouro, prestando serviços de esporte e lazer. 

Até então, a Semtel realizou mais de mil atendimentos e cadastrou 61 times esportivos de cinco grotas, situadas nos bairros Jacintinho, Serraria, Benedito Bentes e Chã de Bebedouro. 

Fernanda Ferreira, 26 anos, aproveitou a ação na Chã de Bebedouro para inscrever duas equipes de futsal feminino. Cada time tem 15 atletas, residentes na comunidade, e praticam a modalidade toda a terça-feira.

“Nossas equipes estão precisando muito de material esportivo. Por isso, realizei as inscrições para ver se conseguimos esse apoio, porque a gente quer, sim, participar das modalidades de futsal que a Prefeitura de Maceió irá promover, e conquistar muitos prêmios”, revelou. 

Treinador voluntário de um time de futebol de campo, Hermenes da Silva, 41 anos, também fez o cadastro. Ele comentou sobre a expectativa de participar dos torneios que serão promovidos pela Prefeitura de Maceió.

“É ótima essa iniciativa porque sei da relevância do esporte na vida de muitos jovens. É prazeroso se exercitar com eles. Eu organizo as partidas e, às vezes, sou até goleiro. Então, faço um pouco de tudo, porque gosto do que faço. Então, agradeço à Prefeitura pela oportunidade e espero que o projeto seja mantido”, reconheceu.

Para o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão, os serviços oferecidos pela gestão municipal são essenciais para a promoção do bem-estar dos moradores. 

“O Brota na Grota é um programa inédito da Prefeitura de Maceió com o propósito de promover inserção social e melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias carentes do Município. Então, enquanto cidadão e servidor, é nossa obrigação contribuir nesse sentido, incentivando a prática esportiva e promovendo momentos de lazer para diversos jovens, principalmente. Já atendemos mais de mil pessoas e vamos levar diversos serviços em mais de 100 grotas”, frisou.

O cadastro de times esportivos amadores e as aulas de zumba, promovido pela Semtel, funciona de segunda à quinta-feira (16), das 9h às 16h.

Nesta semana, o serviço será oferecido na Grota Vale da Esperança, no bairro Benedito Bentes.  

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br