Maior conferência de futebol do Nordeste marca retomada dos eventos de negócios em Maceió

Redação 25/10/2021 às 10:35
Maior conferência de futebol do Nordeste marca retomada dos eventos de negócios em Maceió

Confut conta com apoio da Prefeitura de Maceió e acontece de quinta (28) a sábado (30)

A capital alagoana será sede da maior conferência de futebol do Nordeste, a Confut, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no hotel Ritz Lagoa da Anta, na praia de Cruz das Almas. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, é o primeiro do segmento do turismo de negócios que Maceió recebe desde o início da pandemia.

O encontro vai reunir os principais nomes do mercado futebolístico, investidores, diretores esportivos e gerentes de clubes de futebol para debater sobre as tendências, desafios e cases de sucesso do esporte mais popular do mundo. Entre os grandes temas debatidos no encontro estão: finanças, direito desportivo, gestão e governança, negócios, gestão do futebol, marketing, inovação, aspectos técnicos – táticos e resultados.

Evento reúne os principais nomes do mercado futebolístico. Foto: Ascom Confut

De acordo com a titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, além de colocar Maceió em evidência no cenário esportivo, o evento também movimenta a economia da cidade e marca um momento importante de retomada do setor.

”Após um longo período imposto pela pandemia, ver o segmento retomando suas atividades nos deixa ainda mais confiantes. O turismo de negócios representa importante papel na nossa economia, pois gera emprego e renda para a população. Para termos uma ideia da sua importância, o visitante de negócios gasta quatro vezes mais que o de lazer. O Confut além de valorizar esse segmento, também coloca a capital nas principais pautas do cenário esportivo”, explicou a secretária.

O diretor da AL Sports (empresa realizadora do evento), Arthur Lobo, contou que toda a sua equipe está feliz e ansiosa com a chegada da segunda edição da Confut Nordeste em Maceió.

“Esse será o primeiro evento presencial do mercado do futebol a nível nacional. Estamos trabalhando com as orientações dos órgãos de saúde e vamos seguir todos os protocolos, inclusive a verificação do cartão de vacina dos presentes, para que tudo possa ser feito em segurança. Nossa expectativa é que o ambiente de geração de negócios da Confut seja aproveitado por todos os presentes, que possamos qualificar ainda mais o futebol e os profissionais do Nordeste e mostrar que, os bons resultados dos clubes da região nos últimos anos só estão começando, e vão crescer cada vez mais”, destacou o empresário.

Esse é o primeiro do segmento do turismo de negócios que Maceió recebe desde o início da pandemia. Foto: Ascom Confut

Todo o evento seguirá os protocolos sanitários vigentes, como uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool 70%, além da apresentação do cartão de vacina.

Mais eventos

Até dezembro, dependendo do cenário da pandemia, Maceió deve receber mais quatro grandes eventos: o 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, XIII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares e II Jornada Alagoana de Neurologia (online), o VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu) e o Ironman Brasil. Os quatros eventos contam com estimativa de público de quase 9 mil participantes.

O Centro de Convenções será palco de grandes eventos até dezembro de 2021. Foto: Ascom MC&VB

“Ainda estamos atravessando um momento de readaptações no setor MICE [em inglês, Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions]. Com o avanço da vacinação e as liberações do governo para eventos com venda de ingresso, demos início ao retorno dos encontros presenciais em Maceió. Além das remarcações no calendário de 2020, nos deparamos com uma nova realidade que exige dos responsáveis por esses encontros uma nova perspectiva de fazer eventos, com segurança e responsabilidade”, pontuou Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, instituição que trabalha com a captação e apoio a eventos em Alagoas.

Cláudia Leite / Ascom Semtel

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br