Maceió ganha espaço exclusivo para handebol de praia a partir deste sábado (12)

Local cedido pela Prefeitura de Maceió vai abrigar várias competições na orla de Pajuçara ao longo do ano

Cláudia Leite/Ascom Semtel 11/02/2022 às 18:03
Maceió ganha espaço exclusivo para handebol de praia a partir deste sábado (12)
Maceió terá local exclusivo para prática de handebol de praia. Foto: Cortesia/Ascom Federação Alagoana de Handebol

Maceioenses e turistas agora contam com mais uma oportunidade de cuidar da saúde e praticar esportes. Isso porque a Prefeitura de Maceió, com o apoio da Federação Alagoana de Handebol, vai inaugurar, neste sábado (12), o primeiro espaço exclusivo de handebol de praia de Alagoas, conhecido como handbeach. O local, situado na orla da Praia de Pajuçara, em frente ao Restaurante Terraço, contará com atividades a partir das 9h.

Neste primeiro dia de funcionamento, a arena receberá atletas das seleções masculina e feminina do Brasil para uma demonstração da modalidade esportiva. A prática é gratuita e aberta ao público nas quintas-feiras, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 8h. 

“Essa é uma ótima oportunidade para mais pessoas praticarem esportes e desfrutarem das belezas de Maceió. Essa parceria com a Federação Alagoana de Handebol renderá bons frutos, sobretudo porque o handebol  de areia - ou handbeach -  tem crescido bastante no Brasil. Queremos incluir Maceió nos principais circuitos da modalidade e abrigar várias competições ao longo do ano”, pontuou a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão. 

O presidente da Federação Alagoana de Handebol, André Figueiredo, explica que o espaço é mais uma oportunidade de disseminação da prática do handbeach. 

“A Prefeitura nos disponibilizou o espaço, muito bem localizado e de fácil acesso, e nós nos responsabilizamos em manter o local limpo e organizado. A expectativa é buscar parcerias para transformar o lugar em uma arena voltada ao handebol de areia e tudo está sendo pensando no bem-estar de seus praticantes e da sociedade. A nossa contrapartida é criar um projeto social para desenvolver atividades esportivas dentro da modalidade”, pontuou André. 

Campeonatos de Handbeach em 2022

Neste primeiro semestre estão previstos para acontecer a Copa do Brasil de Handebol de Praia e o Sul e Centro Americano de Handbeach, além do Campeonato Alagoano de Handbeach.



SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br