Maceió ganha cenários de Instagram com decoração especial promovida pela Prefeitura

Além das belezas naturais, turistas e moradores podem visitar novos pontos na orla

Deborah Freire 30/12/2021 às 12:20
Maceió ganha cenários de Instagram com decoração especial promovida pela Prefeitura
Pin na orla de Jatiúca indica chegada ao paraíso

Quem ama postar fotos de viagem, passeios e lindas paisagens tem ainda mais motivos para visitar Maceió. Além das belezas naturais que já fazem da cidade um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a Prefeitura criou decorações especiais nos pontos mais visitados e garantiu como resultado cenários deslumbrantes, dignos do Instagram.

Encontrar esses lugares é fácil, basta passear pela orla da capital, passando pela Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, curtindo a brisa do mar e saboreando uma doce água de coco. Mas se você quer mais facilidade, o Município te dá uma forcinha.

Na orla de Ponta Verde, o trono de corais com a água azul piscina ao fundo garante fotos no melhor estilo rainha/rei do mar. No Alagoinhas, também na Ponta Verde, o túnel de bambu dá um ar mais romântico à paisagem, que conta ainda com a bela presença do farol.

Seguindo em direção à Jatiúca, é possível encontrar o totem “I ❤MCZ”, feito de pedras, que ao por do sol fazem o lugar parecer um pedacinho do céu. No mesmo bairro, atravessando a Avenida Álvaro Otacílio, o Corredor Vera Arruda foi inundado de cores, com as sombrinhas suspensas que enfeitam o espaço.

No Posto 7, ainda na Jatiúca, o “pin” com latitude e longitude da localização indica que o turista ou o morador chegou a uma das esquinas de um verdadeiro paraíso.

E por último, na orla de Cruz das Almas, é possível tirar fotos com as tartarugas do artista Persivaldo Figueiroa, que lembram que o local é um dos pontos de desova da espécie e reforça a importância da conservação do meio ambiente.

Todas essas ações fazem parte da proposta da Prefeitura Municipal de incentivar o turismo e retomar a economia do Município após o período de pandemia. Um dos grandes estímulos à visitação turística foi a rápida imunização da população contra a covid-19 e o controle dos números de infectados na Capital.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br