Maceió é um dos destinos mais procurados do Brasil para o feriado da Semana Santa

No levantamento, a capital alagoana desponta em seis posições entre os destinos mais procurados para o período

Cláudia Leite/Ascom Semtel 12/04/2022 às 10:06
Maceió é um dos destinos mais procurados do Brasil para o feriado da Semana Santa
A capital alagoana desponta em seis posições entre todas as regiões do Brasil. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Maceió é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para a Semana Santa, segundo pesquisa da Decolar, maior Agência de Viagens da América Latina. A pesquisa, divulgada na última sexta-feira (8), considerou as rotas nacionais, partindo de doze estados de todas as regiões.

Conhecida por suas belezas naturais inconfundíveis e gastronomia premiada nacional e internacionalmente, a capital alagoana desponta em seis posições, ocupando, inclusive, os primeiros lugares entre os destinos mais procurados com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

"Maceió possui todos os atrativos procurados pelos viajantes, sobretudo no pós-pandemia, onde as pessoas procuram experiências ao ar livre e boa infraestrutura para curtir com a família. O desempenho do destino, considerado um dos mais buscados do país, é fruto de muito trabalho e comprometimento da gestão municipal em parceria com todo o trade turístico. Temos nos empenhado para promover ainda mais a nossa atividade turística e elevar cada vez mais a competitividade de Maceió", destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão. 

Em um outro levantamento realizado também pela Decolar em fevereiro deste ano, a capital alagoana já despontava entre os destinos mais vendidos para o primeiro semestre de 2022. Na pesquisa, a capital alagoana aparece em primeira posição entre os destinos brasileiros e assume a liderança das cidades mais procuradas do Nordeste. Confira AQUI.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br