Estudantes de escolas públicas conhecem Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Projeto Viva Vôlei é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que estudam nas redes públicas municipal ou estadual de ensino

Shelton Melo (estagiário) e Cláudia Leite/Ascom Semtel 21/10/2022 às 15:40
Estudantes de escolas públicas conhecem Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Alunos participaram de atividade lúdica e tiraram dúvidas sobre o vôlei de praia. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Estudantes da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto Viva Vôlei, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, vivenciaram um dia especial e inesquecível na manhã desta sexta-feira (21), na orla de Pajuçara. 

Cerca de vinte alunos acompanharam, direto da arquibancada, montada em frente à praia de Pajuçara, uma partida de vôlei de praia entre atletas da seleção brasileira, que estão competindo na 13ª edição do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que segue na capital até domingo (23) e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.

Além do entretenimento com o jogo e socialização com o público presente na arena,  os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma partida de vôlei com os atletas brasileiros e conhecer um pouco mais sobre os desafios da modalidade. 

Ana Crislyne, 13 anos, era só emplogação ao participar da ação. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Ana Crislyne, 13 anos, era só emplogação ao participar da ação. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Ana Crislyne, 13 anos, ficou empolgada quando subiu na arquibancada. “Nunca vi nada parecido. Estou há dois meses no projeto e é a primeira vez que presencio um torneio como esse, aqui na praia. Estou amando”, contou.

Segundo a assessora técnica da Semtel e coordenadora do Viva Vôlei, Maria Cícera, além do incentivo ao esporte, a ação beneficente é uma oportunidade essencial no desenvolvimento das crianças e jovens.

“Trouxemos elas para vivenciarem, de fato, como é o vôlei na areia e ensinar, na prática, a fazer saque, recepção. Essas atividades extracurriculares impactam na visão de mundo e ensinam valores de cidadania indispensáveis”, destacou.

Alunos do Viva Vôlei se divertiram e conheceram mais sobre o esporte. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Alunos do Viva Vôlei se divertiram e conheceram mais sobre o esporte. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A ação foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Maceió, a Federação Alagoana de Voleibol (FAV) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"A prática esportiva serve como instrumento de integração de pessoas e comunidade. É isso a que a Prefeitura de Maceió promove com o Viva Vôlei. Graças ao prefeito JHC estamos mudando vidas e fomentando o cenário esportivo na capital", ressaltou o secretário-adjunto de Esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento.

Viva Vôlei

O Viva Vôlei é um projeto voltado para para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que estudam nas redes públicas municipal ou estadual de ensino. A iniciativa visa democratizar a pática esportiva e integrar estudantes em vulnerabilidade social.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br