Doações de leite feitas por atletas do IronMan vão beneficiar 20 instituições em Maceió

Evento gerou retorno para a economia do Município e ainda promoveu ação social

Deborah Freire / Ascom Semas 10/08/2022 às 11:33
Doações de leite feitas por atletas do IronMan vão beneficiar 20 instituições em Maceió
Secretário adjunto de Esporte fez entrega simbólica ao secretário de Assistência Social / Foto: Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu, nesta quarta-feira (10), as doações de latas de leite em pó realizadas pelos atletas que participaram da competição esportiva IronMan no final de semana, na orla Maceió.

Todo o material será distribuído entre 20 instituições que prestam serviços a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, e que são credenciadas junto à Semas.

A entrega simbólica foi realizada pessoalmente pelo secretário adjunto de Esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, ao secretário de Assistência Social, Claydson Moura.

Para Chicão, além do sucesso do evento e do retorno para a economia, o IronMan ainda contribuiu com as ações sociais realizadas em Maceió. O evento tem representação internacional, com 16 países envolvidos e pessoas de 18 estados brasileiros, sendo 1200 atletas inscritos, o que gerou em torno de R$ 15 milhões em receitas para o Município.

“Tivemos essa ideia em uma reunião com o Carlos Galvão, representante do IronMan, a Semtel e a Semas, e conseguimos arrecadar leite para ser doado às pessoas que mais precisam. É uma grande ajuda para os maceioenses”, destacou Chicão.

O secretário de Assistência Social agradeceu a contribuição dos participantes e incentivou as doações da população às instituições que trabalham com pessoas carentes. “Em nome do prefeito JHC e da Prefeitura, queremos agradecer de coração a todos os atletas que puderam fazer esse gesto de amor. Eles vão ajudar dezenas de crianças e idosos, que acordam e muitas vezes não têm leite para preparar uma refeição. Desejo que esse gesto se multiplique e que outras pessoas façam o mesmo, procurem uma instituição próxima ou venham aqui na Semas. Se tiver algo para doar, doe, porque é dando que se recebe”, reforçou Moura.

SEMTEL

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br