Destino Maceió participa da 49º ABAV EXPO, maior feira de turismo do país

Evento deve receber mais de 30 mil visitantes e conta com a participação de 45 destinos nacionais e internacionais

Cláudia Leite / Ascom Semtel 21/09/2022 às 16:31
Destino Maceió participa da 49º ABAV EXPO, maior feira de turismo do país
Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está participando do estande do Destino Alagoas . Foto: Cláudia Leite - Ascom Semtel

A capital alagoana está participando da 49º edição da ABAV Expo, maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino americano. O evento, que começou nesta quarta-feira (21) e segue até sexta-feira (23), está sendo realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, e reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro, que está representando a Prefeitura de Maceió na feira, o evento é essencial para a visibilidade da capital e uma oportunidade de apresentar os diferenciais do destino para todo o país.

“A Abav reúne os principais destinos turísticos brasileiros e do mundo, uma oportunidade única de mostrar aos agentes de viagens, operadoras, empresas e vários outros segmentos os diferenciais da nossa cidade, como as belas praias, artesanato, gastronomia e toda a infraestrutura que só nós temos, além dos investimentos feitos pelo prefeito JHC, que não tem medido esforços para elevar a competitividade do destino e alavancar o setor”, apontou o secretário.

Materiais promocionais do Destino Maceió e outros destinos alagoanos estão sendo disponibilizado no local. Foto: Cláudia Leite
Materiais promocionais do Destino Maceió e outros destinos alagoanos estão sendo disponibilizado no local. Foto: Cláudia Leite

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está participando do estande do Destino Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih - AL). No local, são realizados encontros com operadoras, capacitações, atendimentos aos hoteleiros, receptivos, agentes de viagens, além de entrega de materiais promocionais do destino Maceió e outros destinos alagoanos. 

Estande do Destino Alagoas conta com representantes de vários destinos alagoanos. Foto: Cláudia Leite
Estande do Destino Alagoas conta com representantes de vários destinos alagoanos. Foto: Cláudia Leite

A abertura do evento, realizado na manhã desta quarta-feira (21), contou com a presença de autoridades nacionais, como o ministro do Turismo, Carlos Brito, o prefeito do Recife, João Campos, o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, além da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, que ressaltou a importância do encontro para o turismo brasileiro.

“Teremos 1,5 mil marcas, os 27 Estados brasileiros presentes, número de destinos internacionais recorde e 35 hosted buyers convidados do mundo inteiro”, pontuou a gestora, ressaltando, também, a importância de ter mais mulheres à frente do Turismo e da política brasileira.

“Devemos todos ser feministas. Que nossas mentes estejam aguçadas, nossos corações aquecidos e que nos próximos três dias a gente tenha grandes encontros”, destacou Nassar. 

Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional, o evento deve receber mais de 30 mil visitantes e 45 destinos nacionais e internacionais participantes nos três dias de evento.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br