Com apoio da Prefeitura, Feira Gastronômica do Graciliano Ramos promove negócios na área gastronômica

Evento segue até sábado (12) e reúne 15 empreendimentos que irão comercializar os melhores pratos da região

Shelton Melo (Estagiário) Ascom / Semtel 09/11/2022 às 08:48
Com apoio da Prefeitura, Feira Gastronômica do Graciliano Ramos promove negócios na área gastronômica
Feira está na 4ª edição e também contará com programação cultural e artística de grupos da periferia alagoana. Foto: Cortesia/Divulgação

Para fomentar o empreendedorismo como instrumento de inclusão produtiva e geração de trabalho e renda, a Associação dos Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e do Sebrae Alagoas, promove neste mês a quarta Feira Gastronômica do conjunto.  O evento, que começa nesta quinta-feira (10) e segue até sábado (12), está na sua 4ª edição e acontecerá das 16h às 22h, na praça central do Graciliano Ramos.

Aproximadamente 15 empreendimentos irão comercializar os melhores produtos da região, promovendo e valorizando os pequenos negócios na área de gastronomia.

“Feiras são importantes para o abastecimento urbano e geração de renda para produtores rurais e feirantes. A venda de produção familiar é muito significativa, favorece a oferta e reduz custos. A expectativa dos moradores é de boas vendas. A pretensão do prefeito JHC é mais reforço e apoio aos produtores locais”, destacou o secretário da Semtel, Francelino Amaro da Silva.

De acordo com a presidente da AMGR, Cícera Valéria, a feira vem crescendo anualmente. “Este evento já está consolidado no calendário de eventos da região. A meta é propiciar a conquista de novos clientes através da ampliação de mercado, aumentar o faturamento, além de promover a integração com a cadeia de valor do setor e dar oportunidades aos artistas locais", salientou.

Além de movimentar a economia do bairro, por meio da compra de alimentos de boa qualidade e de preços atrativos, a feira contará com programação cultural e artística de grupos da periferia alagoana.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br