Cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível estarão disponíveis diariamente na orla de Pajuçara

A partir desta quarta-feira (18), maceioenses e turistas podem utilizar as cadeiras acessíveis todos os dias da semana, das 8h às 16h, no espaço Praia Acessível, na orla de Pajuçara

Cláudia Leite / Ascom Semtel 18/01/2023 às 09:00
Cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível estarão disponíveis diariamente na orla de Pajuçara
No local, equipes da Semtel estarão disponíveis para orientações sobre o uso do equipamento e os cuidados necessários. Foto: Itawi Alburquerque / Secom Maceió

Com o intuito de oferecer uma ampla experiência de praia aos cadeirantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), vai disponibilizar gratuitamente aos turistas e maceioenses, todos os dias da semana, incluindo os fins de semana, cadeiras anfíbias - adaptadas para o banhos de mar assistido.

A partir desta quarta-feira (18), os equipamentos estarão disponíveis para empréstimos, das 8h às 16h, no espaço do Projeto Praia Acessível, situado na Praça Gerônimo Siqueira, em frente ao restaurante Dragão, na orla de Pajuçara. No local, equipes da Semtel estarão disponíveis para orientações sobre o uso do equipamento e os cuidados necessários. O serviço, ofertado pela Prefeitura de Maceió, é totalmente gratuito.

“O Praia Acessível é um projeto lindo, que proporciona lazer, convivência e inclusão às pessoas com deficiência. A ação acontecia mensalmente, mas, agora, a pedido do nosso prefeito JHC, vamos promovê-la diariamente. A ideia é ampliar ainda mais essas ações, pois a Prefeitura de Maceió entende que a acessibilidade é fundamental para a inclusão social. Os maceioenses e turistas que quiserem utilizar o equipamento, basta ir até o local e desfrutar das nossas praias”, destacou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Monteiro. 

Para informações sobre o projeto, basta enviar uma mensagem no WhatsApp do Alô Turista, central de atendimento ao turista da Semtel, através do número (82) 98882-8140.

O que são cadeiras anfíbias?

A cadeira anfíbia foi desenvolvida para permitir o acesso de pessoas com deficiência à praia. As cadeiras possuem rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e que a pessoa flutue no mar. Os equipamentos possuem, ainda, cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés, proporcionando mais conforto aos usuários. 

Cadeiras Anfíbias do Projeto Praia Acessível estão disponíveis diariamente na orla de Pajuçara
SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br