Booking.com: Maceió está na lista dos melhores destinos do Brasil para viagens sustentáveis

Capital alagoana é apontada no Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 e reconhecida com o Selo Viagens Sustentáveis, desenvolvido pela Booking.com, uma das plataformas digitais de viagem líderes no mundo

Cláudia Leite/Ascom Semtel 13/06/2022 às 12:25
Booking.com: Maceió está na lista dos melhores destinos do Brasil para viagens sustentáveis
Destinos com acomodações e atrativos sustentáveis são preferência dos viajantes para o próximo ano, aponta estudo. Foto: Lets Dive

Repleta de belezas naturais e muitas atividades voltadas para o ecoturismo, Maceió segue se destacando entre os destinos brasileiros. Desta vez, a capital alagoana desponta na lista dos melhores destinos do Brasil para se hospedar de forma mais sustentável. 

O estudo foi divulgado pela Booking.com, uma das plataformas digitais de viagem líderes no mundo, através do Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 e do selo Viagens Sustentáveis. Considerado um dos maiores estudos já realizados pelo segmento, o levantamento aponta que um em cada dez brasileiros (93%) pretendem se hospedar em uma acomodação sustentável no próximo ano e traz Maceió na décima posição entre os destinos brasileiros.

“Cada vez mais as pessoas estão buscando formas mais conscientes de viajar e ficamos felizes por Maceió está entre os destinos indicados. Além dos atrativos naturais, da vida marinha abundante, e dos passeios que proporcionam contemplação da natureza e dos hotéis que, cada vez mais, têm adotado práticas sustentáveis, temos a preocupação da gestão municipal em manter a cidade cada vez mais atrativa, preservada e sustentável”, pontuou a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão. 

Parque Municipal é uma das dicas de passeios sustentáveis da capital. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Parque Municipal é uma das dicas de passeios sustentáveis da capital. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O estudo realizado pela empresa aponta os destinos brasileiros que têm a maior proporção de acomodações participantes do programa Viagens Sustentáveis, ou seja, que foram reconhecidas pelas medidas de sustentabilidade adotadas pelas organizações. Confira a publicação AQUI.

Entre os atrativos do destino Maceió, destacados pela plataforma, estão os passeios às piscinas naturais e mergulhos; esportes náuticos, como surfe e stand-up paddle; além de atividades sustentáveis terrestres, como passeio ao Parque Municipal e Parque do Horto, áreas de preservação ambiental com espécies nativas da Mata Atlântica, que contam com trilhas para caminhadas e observação de animais.

SEMTEL

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br