Sine e empresas parceiras garantem acesso de profissionais ao mercado de trabalho

Apoio às empresas é garantido pelo banco de currículos

João Ferro e Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 28/02/2022 às 11:31
Sine e empresas parceiras garantem acesso de profissionais ao mercado de trabalho
Serviço do Sine está à disposição das empresas e dos trabalhadores (Foto: Gabriel Moreia/Secom Maceió)

Um serviço que tem sido fundamental para o acesso de profissionais ao mercado de trabalho é o de captação de vagas junto às empresas. Para dar essa oportunidade aos maceioenses, o Sine Maceió realiza parcerias com empresas de diferentes setores da economia e as vagas ficam disponíveis diariamente. Somente entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, cerca de 50 empresas parceiras utilizaram os serviços para a contratação de profissionais.

O apoio às empresas é garantido pelo banco de currículos. A triagem é realizada de acordo com os critérios estabelecidos pelas empresas e encaminhados logo após a minuciosa filtragem. “O Sine tem se preparado para receber as demandas das empresas, realizando todo o trabalho de triagem, considerado perfil do candidato, qualificação e experiências. Nosso apoio às empresas têm foco em garantir a redução do desemprego, mas também reduzir custos na divulgação de vagas, qualificação das equipe e processo de seleção”, explica o secretário adjunto da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Uma das franqueadas da Maria Brasileira na capital é parceira do Sine Maceió e, com acesso ao banco de currículos, seleciona os prestadores de serviço para a empresa. “A maioria das unidades da Maria Brasileira já tem essa parceria em nível nacional. Nós tentamos realizar contratações de forma autônoma, porém, precisava de algo mais eficaz, que fosse mais de acordo com a vaga. O Sine se tornou um aliado porque a equipe já nos oferece currículos de forma mais seletiva. O Sine para mim é um parceiro e me ajuda a pular os processos e me entrega qualidade na mão de obra”, afirma Adriana Schubert.

Adriana e Rodrigo aprovam o serviço de captação de mão-de-obra do Sine Maceió (Foto: João Ferro/ Ascom Semtabes)
Adriana e Rodrigo aprovam o serviço de captação de mão-de-obra do Sine Maceió (Foto: João Ferro/ Ascom Semtabes)

A franquia está aberta há um ano em Maceió. Adriana e o marido, Rodrigo Camêlo, investiram na empresa, que atua no setor de serviços: limpeza, conservação, cuidados domésticos e comerciais. Os profissionais destacados para Maria Brasileira compreendem cozinheira chef, jardinagem, limpeza pós-obra, limpeza residencial, passeador de cães, pet sitter, sanitização e zeladoria.

Há três meses eles utilizam o serviço do Sine Maceió e já realizaram quatro seleções. A proposta é que, com planos de expansão, outras seleções possam surgir na parceria. A última realizada selecionou 27 currículos, que foram analisados e sete pessoas foram convocadas para a entrevista e treinamento. Eles já analisaram mais de 100 currículos encaminhados pelo Sine.

Além do banco de dados, a estrutura também oferece sala para realizar as entrevistas e treinamentos. “Nossa relação com o Sine vem cada vez melhor. O Sine é importante por filtrar esses profissionais. É a maior vantagem, além da estrutura oferecida para as seleções e o local estratégico. Para nós, facilita bastante”, atenta Rodrigo Camêlo.

"Estamos sempre cadastrando novas empresas parceiras, para garantir a ampliação na oferta de vagas e redução do desemprego", reforça Ronaldo Targino.

Para as empresas que tenham interesse em utilizar o banco de currículos do Sine Maceió podem preencher o formulário online para cadastro disponibilizado no site www.maceio.al.gov.br/semtabes/ e acessar a aba SINE. Lá estará o link para parceria e disponibilização de vagas: https://forms.gle/cRTNjVRJXeLb5k8i7. Poderão também entrar em contato através do e-mail contratesine.semtabes@gmail.com informando ocupação no título da mensagem ou através do telefone: 0800 082 6200.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299