Semtabes e Sedet discutem projeto do novo Mercado na Cidade Universitária

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 16/02/2022 às 17:30
Semtabes e Sedet discutem projeto do novo Mercado na Cidade Universitária
Novo mercado vai beneficiar comerciantes da Feira do Graciliano Ramos. Imagem: SEDET

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Carlos Ronalsa, esteve nesta quarta-feira (16) reunido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) para tratar sobre o novo Mercado que vai ficar localizado no bairro Cidade Universitária.

O projeto vai beneficiar os comerciantes da Feira do Graciliano Ramos. Serão cerca de 300 feirantes transferidos para o novo local. O modelo atual inclui área para embarque e desembarque, estacionamento, área de carga e descarga, praça de alimentação, banheiros, além do espaço para o mercado principal e a feira livre.

“Essa demanda é antiga na região. A Semtabes irá repassar as informações sobre os feirantes para que a Sedet consiga concluir esta parte do projeto. Só então, poderemos apresentá-lo e iniciar a etapa para captação de recursos”, explica o secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa.

Reunião ocorreu na sede da Sedet, nesta quarta (16). Foto: Ascom Semtabes
Reunião ocorreu na sede da Sedet, nesta quarta (16). Foto: Ascom Semtabes

A idealização da proposta do novo mercado da Cidade Universitária é um trabalho conjunto da Semtabes e da Diretoria de Projeto Urbano da Sedet. “Toda essa região está ficando linda. As pessoas que moram lá merecem um projeto como este para o bairro”, acredita Tácio Rodrigues, secretário adjunto de Planejamento Urbano.

O projeto ganhará, nas próximas semanas, a proposta de layouts internos na área onde ficarão as bancas dos feirantes.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, a diretora de Projeto Urbano, Tuanne Monteiro, e o vereador Luciano Marinho, que discutiram propostas para o modelo final do novo equipamento público.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299