Semtabes alinha Operação Semana Santa em Mercados e Centro Pesqueiro

Mercados públicos recebem maior fluxo de pessoas nesta época do ano

Ascom Semtabes 04/04/2022 às 12:46
Semtabes alinha Operação Semana Santa em Mercados e Centro Pesqueiro
Encontro ocorreu nesta segunda-feira (04) na Semtabes (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta segunda-feira (04) reunião para alinhar a Operação Semana Santa, que será iniciada em Mercados Públicos e Centro Pesqueiro de Maceió, entre os dias 11 e 15 de abril. O objetivo é reforçar a segurança, fiscalização e limpeza nos equipamentos públicos.

Para o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, os mercados da Produção, na Levada, Jacintinho, Tabuleiro e Centro Pesqueiro são os locais que recebem maior fluxo de consumidores nesta época do ano. “Pedimos o apoio das demais Secretarias para este período para dar mais garantias de segurança aos consumidores e permissionários. Convido aos clientes que podem ir aos mercados, estamos procurando trabalhar com mais higiene, segurança e o mais importante: preço justo”, afirma Ronalsa.

Durante a Semana Santa, a Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) vai reforçar as equipes de fiscalização e guardas municipais, que irão atuar coibindo a instalação de bancas irregulares nos equipamentos públicos.

“O interesse é conseguir manter a ordem e deixar que as pessoas possam transitar, porque às vezes os ambulantes colocam o seu material em local indevido. Por isso, vamos dar um apoio à equipe da Semtabes, nos quatro mercados públicos, dando segurança aos consumidores e trabalhadores”, explica a Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Simone Lima.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência Municipal do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) também irão participar da Operação Semana Santa com a ação do Mutirão de Limpeza no Mercado da Produção, que será realizada no domingo (10), após às 12h. Já a Vigilância Sanitária irá reforçar a fiscalização de produtos nos quatro pontos solicitados pela Semtabes.

Também participaram da reunião o Diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Junior, o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o Diretor do Convívio Social da Semscs, Marcos André, além dos administradores dos Mercados da Produção, Jacintinho, Tabuleiro e Centro Pesqueiro.

Operação Semana Santa vai garantir ações de ordenamento e limpeza em Mercados e no Centro Pesqueiro
SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299