Secretário vistoria obras de reparos nos mercados públicos de Maceió

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 04/02/2022 às 08:30
Secretário vistoria obras de reparos nos mercados públicos de Maceió
Secretário Municipal de Abastecimento, Carlos Ronalsa, vistoria Mercados do Artesanato e do Benedito Bentes. Foto: Ascom Semtabes

O secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, realizou vistoria, nessa quarta-feira (02), nas obras de reforma do Mercado do Artesanato, localizado no bairro Levada, bem como no Mercado Público do Benedito Bentes. As equipes da Semtabes estão realizando as obras que irão trazer melhorias para os permissionários e consumidores.

Mercado do Artesanato

Na Levada, o Mercado do Artesanato vai ganhar uma gruta com cascata, construída em parceria com artesãos do próprio espaço, uma piscina para criatório de peixes e a reforma dos banheiros. O ambiente vai ganhar uma sala para recepção de turistas e guias de turismo.

O mercado também vai ser adaptado para receber pessoas com deficiência, sendo implantadas quatro rampas de acesso a cadeirantes. Além disso, todo o piso do pátio e o estacionamento, que fica por trás do equipamento, serão reformados.

“Vamos aumentar o estacionamento e ele passará a ser exclusivo para os permissionários e o estacionamento da frente para os visitantes. Essa organização vai garantir maior fluxo de pessoas e auxiliar no acesso dos permissionários. Para acessibilidade, o projeto prevê ainda a instalação de um elevador”, explica o secretário.

Mercado do Benedito Bentes

Na parte alta da cidade, o Mercado do Benedito Bentes, que já passou por reforma com a instalação de 380 telhas na área da feira, além das novas tarimbas. Agora, o equipamento terá reparos na parte hidráulica e elétrica. Já o banheiro da parte externa está sendo totalmente recuperado, sendo reformadas as partes elétrica e a alvenaria.

“Estamos fazendo todos esses ajustes com a equipe da Semtabes. Conversamos com os permissionários e alinhamos essas melhorias, que trazem retorno imediato para comerciantes e consumidores, a exemplo dos banheiros do Mercado do Jacintinho e outros reparos realizados no Mercado do Tabuleiro”, ressalta o secretário Carlos Ronalsa.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299