Saiba como obter sua Carteira de Trabalho Digital
Documento é porta de entrada para conseguir oportunidade de emprego
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento indispensável para acesso ao mercado de trabalho. Nela consta toda a vida do trabalhador e garante acesso aos direitos trabalhistas.
Desde 2019, ela passou a ser, prioritariamente, um documento digital, integrado às plataformas do Governo Federal, de fácil acesso, podendo ser instalada em smartphones com sistema operacional Android e iOS.
Como a emissão do documento físico ocorre apenas em casos excepcionais, o Sine Maceió além de ofertar vagas de emprego também realiza a orientação ao trabalhador para obter a CTPS digital.
Acesso ao documento
Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Você deve informar seus dados pessoais: CPF, nome completo, número do celular para receber SMS e e-mail. Estas informações serão validadas. Para aqueles que não possuem a senha, podem obtê-la no aplicativo da CTPS Digital.
Para mais informações basta acessar o site: https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital.
Outras dúvidas, basta entrar em contato com o Sine Maceió pelo 0800 082 6205 ou pelo WhatsApp no número (82) 98879-1919.
O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 2º piso do Shopping Popular, no Centro da cidade.
Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura
Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299