Qualificação profissional acelera contração no mercado de trabalho

Parceria entre Sine Maceió e Desenvolve JA abriu 180 vagas para curso de Telecom em Maceió

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 26/11/2022 às 16:19
Qualificação profissional acelera contração no mercado de trabalho
Seleção ocorreu neste sábado (26) de forma presencial na Desenvolve JA. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Na manhã deste sábado (26), o Sine Maceió e a Desenvolve JA realizaram a seleção presencial para o curso de Telecom. As provas e entrevistas ocorreram na unidade da Desenvolve, localizada no bairro Serraria.

A qualificação prepara os profissionais para a área de telemarketing, com noções básicas de atendimento ao cliente, negociações, tratativas de problemas comerciais.

Ao final do curso, os alunos estarão aptos para trabalhar em empresas de telemarketing e cargos na área comercial.

Ao todo abriram 180 vagas para o curso, que tem duração de 16 dias e será realizado na unidade da Desenvolve JA, a partir do dia 1º de dezembro, com possibilidade de contratação para atuar na área.

Maria Betânia, 41 anos, acredita que nunca é tarde para recomeçar. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
Maria Betânia, 41 anos, acredita que nunca é tarde para recomeçar. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Maria Betânia da Silvia, 41 anos, foi uma das aprovadas no teste e na entrevista e vai participar da qualificação profissional. Ela conta que, durante a pandemia, decidiu aprimorar seu currículo e já fez cursos de Hospedagem, Segurança no Trabalho, Tecnico de Enfermagem e Secretaria Escolar.

“Nunca é tarde para recomeçar. O Sine Maceió está abrindo muitas portas. E essa é mais uma novidade para mim. Estou muito feliz com essa nova oportunidade e espero que no fim eu seja aprovada e consiga contratação”, acredita Tânia.

Amanda Maria Alves, 21 anos, também está confiante na possibilidade de contratação. Ela também conquistou a vaga após a prova e a entrevista.

“Você trabalhando consegue o sustento da família. Espero que após o curso, consiga ir para o mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade para crescer profissionalmente e na vida pessoal também”, afirma.

O coordenador do Sine Maceió, José Henrique, explica que esse é o papel fundamental do serviço: ser o elo entre o empregador e o empregado.

“O Sine Maceió tem uma missão e precisa fazer isso de forma assertiva. Esta é uma grande parceria porque a Desenvolve JA possui uma expertise muito grande e a Prefeitura de Maceió consegue trazer esses profissionais para mais próximo de serem recolocados no mercado de trabalho e ajudar também quem está em busca do primeiro emprego”, pontua Henrique.

Ainda é possível fazer inscrição de forma on-line para o curso de Telecom. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
Ainda é possível fazer inscrição de forma on-line para o curso de Telecom. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Quem ainda deseja participar do curso de Telecom, ainda estão abertas as inscrições de forma on-line pelo www.formacaomercadologica.com.br. Basta acessar o site e seguir o passo a passo.

Podem participar maiores de 18 anos, que residam em Maceió e tenham noção básica de informática e boa comunicação.

“Estamos na reta final do ano e esta é uma última oportunidade de terminar 2022 empregado. Nosso intuito é promover a capacitação e deixar as pessoas prontas para as empresas do ramo. Já temos parceiros com interesse de contratação imediata após a conclusão do curso”, ressalta o gerente da unidade Desenvolve JA em Alagoas, Arnaldo Faustino.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299