Prefeitura de Maceió reativa escada rolante do Shopping Popular

Semtabes está investindo na acessibilidade do local para melhorar fluxo de consumidores no equipamento público

João Ferro / Ascom Semtabes 21/07/2022 às 14:10
Prefeitura de Maceió reativa escada rolante do Shopping Popular
Equipamento melhora acessibilidade para segundo piso do Shopping Popular. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Após a conclusão dos serviços, a Prefeitura de Maceió reativou o funcionamento da escada rolante do Shopping Popular, que fica localizado na rua do Livramento, próximo ao Teatro Deodoro. Na última sexta-feira (15), foram iniciados os trabalhos de reparo e manutenção da escada rolante, que garante maior acessibilidade para os permissionários, e principalmente para os consumidores que frequentam o local. 

Os gestores da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, o secretário Maurício Filho e a secretária adjunta Ríssia Rodrigues, estiveram no local acompanhando o momento da reativação nesta quinta-feira (21). O titular da Semtabes garante que a pasta tem trabalhado para trazer ainda mais melhorias e reparos para este e os demais equipamentos públicos.

Gestores da Semtabes estiveram presente na reativação da escada rolante, nesta quinta (21). Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Gestores da Semtabes estiveram presente na reativação da escada rolante, nesta quinta (21). Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

“Sabemos que o segundo piso precisa de mais fluxo de pessoas, por isso investir em acessibilidade é uma das prioridades. É algo que vai beneficiar principalmente essa parte superior, trazendo mais acessibilidade ao pessoal. Estamos trabalhando cada dia mais para garantir melhorias ao equipamento público e oferecer locais dignos de trabalho aos permissionários e conforto para os consumidores”, esclareceu Maurício Filho.

Edésio Francisco é PCD - Pessoa Com Deficiência e frequenta o local para almoçar pelo menos três vezes na semana. Ele elogia a organização da nova gestão, afirmando que já sente a diferença depois do reparo.

“Agora ficou bem melhor com essa escada rolante funcionando. Subir aquelas escadas, para mim é complicado. Com esse benefício ficou bem tranquilo. O Shopping Popular estava precisando disso. Tenho certeza que agora vou poder frequentar todos os dias”, afirmou Edésio.

Edésio tem dificuldade na locomoção e acredita que mais acessibilidade no local ajuda (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)
Edésio tem dificuldade na locomoção e acredita que mais acessibilidade no local ajuda (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

A reativação do equipamento também ajuda os comerciantes. Danielma dos Santos Ferreira comercializa moda feminina e acessórios no 2º piso. Para ela, a gestão teve uma atitude positiva ao escutar as demandas dos lojistas e ajudar a melhorar cada vez mais o fluxo de visitantes no espaço.

"A escada rolante é de suma importância porque ajuda a circulação dos clientes, que têm idade avançada ou que vem com crianças ou que possuem algum tipo de deficiência. Então, ela melhora a movimentação para quem trabalha nesta parte de cima", acredita Danielma.

O Shopping Popular, localizado no centro da cidade e por semana, uma média de 10 mil pessoas circulam pelo espaço. O equipamento público, que tem 10 anos de funcionamento, é considerado um centro de compras compacto. Por lá é possível encontrar vestuário, confecções, celulares, relógio, importados, calçados, serviços de conserto, lanchonete, restaurante, serviços do Sine e da Junta Militar. O local funciona de segunda a sexta de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 14h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299