Prefeitura de Maceió prossegue com revitalização dos mercados públicos e feiras livres

Execução do plano de ação melhora qualidade no atendimento aos consumidores e comerciantes

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 24/08/2022 às 13:13
Prefeitura de Maceió prossegue com revitalização dos mercados públicos e feiras livres
Titular da Semtabes, Maurício Filho, destaca execução do plano de ação nos mercados e feiras da cidade (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está dando andamento ao plano de ação de reformas e manutenções nos mercados públicos e feiras livres, levando dignidade aos permissionários e consumidores dos locais. 

O titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que as melhorias estão sendo levadas para os equipamentos públicos de abastecimento da capital com intuito de melhorar a estrutura dos locais e trazer os consumidores de volta a estes espaços.

“Esse é um trabalho constante que estamos realizando. É preciso lembrar que esses equipamentos estavam abandonados e com manutenções defasadas por anos. E o prefeito JHC está dando mais vida a esses locais, revitalizando e devolvendo eles aos permissionários e frequentadores. Precisamos usar 100% da capacidade desses equipamentos”, explica o secretário. 

A equipe de Manuntenção da Semtabes percorre os espaços administrados pela secretaria para realizar os reparos necessários do uso dos espaços. O Mercado do Jacintinho recebeu reparo numa das portas do equipamento.

Já na área da feira, além da reforma nos banheiros, está ocorrendo reparos em alguns pontos do pátio para prevenir quedas de consumidores e feirantes. Os banheiros e a administração do Mercado da Produção também estão com obras em andamento, sendo realizadas com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O Mercado e a Feira do Benedito Bentes também recebem constantes manutenções. Dentro do equipamento público, ocorreram reparos elétricos para melhorar a iluminação. Já na parte externa, as equipes realizaram a limpeza da cobertura do mercado, retirando folhas e galhos que impediam o escoamento da água das chuvas pelas calhas. 

O Shopping Popular, localizado no centro da cidade, ganhou acessibilidade com a reativação da escada rolante e do elevador.

O secretário municipal de Abastecimento ressalta que também vem trabalhando para levar um novo acesso ao Centro Pesqueiro do Jaraguá, que está em processo de revisão e vai facilitar a entrada de veículos no espaço.

“Todas essas ações incentivam para que os maceioenses turistas possam voltar a comprar nos mercados, feiras e direto com pescadores no Centro Pesqueiro. A Prefeitura de Maceió está mudando a realidade desses locais, trazendo mais dignidade a quem trabalha nesses espaços”, ressalta Maurício Filho. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299