Prefeitura de Maceió e Senac Alagoas firmam parceria para qualificação profissional

Capacitações ajudam a conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 10/11/2022 às 16:22
Prefeitura de Maceió e Senac Alagoas firmam parceria para qualificação profissional
Reunião ocorreu nesta quinta-feira (11), no Senac Poço (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

A Prefeitura de Maceió está ampliando a parceria com o Senac Alagoas para a qualificação de profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho por intermédio do Sine Maceió. Nesta quinta-feira (10), o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, se reuniu com os representantes do Programa Senac Gratuidade (PSG) para firmar a parceria, realizando cursos direcionados aos maceioenses.

O encontro ocorreu na unidade Poço do Senac e contou com a presença do coordenador do Sine Maceió, Henrique da Silva, o chefe de Gabinete da pasta, Pedro Henrique da Silva, a gerente de Programas Sociais do Senac, Natália Marques, o analista da Unidade de Programas Sociais do Senac, Fábio de Melo, e a gerente de Marketing do Senac, Cristiane Calaça.

“Nós temos muitas vagas de trabalho abertas no Sine Maceió, mas sempre esbarramos na questão da qualificação dos profissionais na hora de conquistar essas oportunidades. Por isso estamos estreitando a parceria com o Senac para conseguir, de forma assertiva, preparar os trabalhadores para o mercado. Estamos alinhando a melhor forma de conseguir executar esses aperfeiçoamentos e cursos”, explica o secretário Maurício Filho.

Cursos de aperfeiçoamento

O secretário do Trabalho faz, ainda, um apelo aos profissionais que não deixem de se aperfeiçoar ou buscar cursos de qualificação.

“Estar com o currículo atualizado para conquistar uma vaga de emprego é importante e a melhor forma é se capacitar ou se aprimorar na área que trabalha. E o Senac Alagoas já disponibiliza cursos para áreas diversas”, ressalta Maurício.

Para Maceió, o Senac está com Edital aberto para Cursos de Formação Inicial e Continuada. Nas áreas de Administrador de Redes; Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde; Atualização no Tratamento de feridas e Curativos; CCNAv7: Introduction to Networks – CCNA 1; CCNAv7: Switching Routing and Wireless Essentials – CCNA 2; Comida de Rua; Confeitaria sem Glúten e sem Lactose; Controle de Qualidade em Laboratório Clínico; Cozinha Asiática; Cozinha Mediterrânea; Cuidados Paliativos Abordagem Multiprofissional; Estratégias de Vendas para Comércio de Rua; Ferramentas de Marketing Digital; Frentista; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Interpretação de Exames Laboratoriais para Enfermagem; Modelista; Planejamento Financeiro para o Comércio; Primeiros Socorros; Prontuário Clínico: manual e eletrônico; Prospecção de Clientes: Identifique Seus Clientes Potenciais; Qualidade na Coleta de Material Biológico.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (11), no Senac Poço, localizado na Rua Pedro Paulino, nº 77. Acesse o edital aqui para saber qual documentos será preciso levar no ato de inscrição e o período de cursos.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299