Pescadores e marisqueiras participam de capacitação de Boas Práticas na Vigilância Sanitária

Formação de profissionais da pesca garante qualidade dos alimentos que serão consumidos na Semana Santa

Ascom Semtabes 18/03/2022 às 16:15
Pescadores e marisqueiras participam de capacitação de Boas Práticas na Vigilância Sanitária
Capacitação ocorreu com duas turmas de pescadores e marisqueiras do Centro Pesqueiro (Foto: Ascom Semtabes)

A capacitação de pescadores e marisqueiras do Centro Pesqueiro, localizado no bairro Jaraguá, para a Semana Santa continua. Cerca de 70 permissionários do local, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), participaram da capacitação de 'Boas Práticas em Manipulação de Alimentos' realizada na quinta (17) e sexta-feira (18) pela Vigilância Sanitária de Maceió. 

O objetivo da ação foi apresentar o conjunto de normas de higienização desde a captura, armazenamento, transporte, preservação e até comercialização dos pescados e de frutos do mar. Dessa forma, os pescadores, marisqueiras, comerciantes e consumidores têm garantias de consumir alimentos seguros. 

Os palestrantes foram o coordenador da Vigilâcia Sanitária, Airton Moura, e a fiscal sanitária Amanda Moura. “A orientação da Prefeitura de Maceió é focar neste período que se aproxima da Semana Santa de fazer esse curso de Boas Práticas com quem comercializa pescados. É um trabalho de parceria com a Semtabes e precisamos ter os cuidados necessários para que eles possam trabalhar com responsabilidade, respeitando o consumidor e oferecendo um produto de qualidade e com higienização garantidas”, explicou o coordenador. 

As capacitações da Visa seguirão com os pescadores e marisqueiras das balanças da Pajuçara e Ponta Verde e, em seguida, nos mercados da Produção (na Levada), no Jacintinho, Tabuleiro e no Benedito Bentes. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299