Permissionários de mercados públicos são eleitos como os melhores no Festival Maceió dos Prazeres

Culinárias dos mercados públicos do Artesanato, Jaraguá e Produção saíram vencedoras da premiação Nide Lins de Turismo Gastronômico

João Ferro/Ascom Semtabes 16/02/2023 às 11:01
Permissionários de mercados públicos são eleitos como os melhores no Festival Maceió dos Prazeres
Recanto da Baiana fica em primeiro lugar na categoria Melhor Feijoada. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

O 1º Festival Gastronômico Maceió dos Prazeres, uma parceria realizada entre a Prefeitura de Maceió com a jornalista e blogueira Nide Lins, colocou em destaque a gastronomia dos mercados públicos de Maceió. Os participantes concorreram com mais dois concorrentes em cada categoria, sendo os permissionários dos mercados do Jaraguá, Artesanato e Produção eleitos como os melhores em três categorias – Melhor Feijoada, Melhor do Centro e Melhor Dona de Boteco.

A votação que ocorreu de maneira online, selecionou 30 participantes ao todo, distribuídos em dez categorias: melhor sanduíche; melhor pastel; melhor feijoada; melhor frutos do mar; melhor comidinha do Centro; melhor churrasquinho; melhor dona de boteco; melhor dono de boteco; melhor caipirinha; e melhor da feira. Com o objetivo de enaltecer a culinária local, os ganhadores receberam o prêmio Nide Lins de Turismo Gastronômico.

Para representar o Mercado da Produção foi escolhida Cícera Santos (Cicinha), que concorreu na categoria Melhor Dona de Boteco, com o Boteco Tapioca Nosso Xodó. No Mercado do Artesanato o quiosque Dona Acarajé, do slogan “O pior bobó de camarão”, utilizado para atrair clientes, ganhou o prêmio na categoria de Melhor do Centro. Já no Mercado do Jaraguá, Josefa do Santos Silva, conhecida como Baiana, ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Feijoada.

Conheça os pratos e sabores de cada local:

Recanto da Baiana

Encontre nas redes sociais: @restaurante_recanto_da_baiana

Onde fica: Mercado Público de Jaraguá, Avenida Comendador Leão, 255-239 – Jaraguá. Funciona todos os dias das 6h às 15h;

Dona Acarajé

Encontre nas redes sociais: @dona_acaraje_cn

Onde fica: Mercado do Artesanato – Parque Rio Branco, 71 – Levada. Funciona de segunda a sábado das 9h às 16h;

Tapioca Nosso Xodó

Encontre nas redes sociais: @tapioca_nosso_xodo

Onde fica: Mercado da Produção, Ala B, portão 14, Levada. Funciona: de terça à sábado das 6h às 13h/ domingo 6h às 11h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299