Parceria entre Sine e empresas beneficia trabalhadores de Maceió

Equipe da Semtabes realizou visita à AlmaViva para conhecer estrutura da empresa

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 05/05/2022 às 12:45
Parceria entre Sine e empresas beneficia trabalhadores de Maceió
Diretor do Trabalho, Ricardo Lessa, conheceu trabalhadores que foram encaminhados pelo Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

A equipe técnica da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou uma visita à empresa AlmaViva, localizada no Salvador Lyra. O objetivo da consulta foi conhecer a estrutura da filial, que atualmente emprega oito mil trabalhadores e é parceira na captação de mão de obra do Sine Maceió.

Somente em 2021 foram 1.235 pessoas contratadas pela empresa, com a intermediação do serviço da Prefeitura de Maceió. Neste ano, uma seleção de mais 200 vagas para cinco clientes distintos já foi aberta. A tendência é de que outras vagas sejam abertas ainda neste primeiro semestre de 2022.

Ano passado, 1.235 trabalhadores foram contratados pela AlmaViva, via Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)
Ano passado, 1.235 trabalhadores foram contratados pela AlmaViva, via Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Alexandra Silva, 38 anos, voltou ao mercado de trabalho com o cadastro de currículo no Sine. “Eu tive a oportunidade de recomeçar. Vim da área da educação e tive que recomeçar do zero, trabalhando com telemarketing. A empresa nos ofereceu valorização profissional e pessoal. Comecei aqui ano passado na área de atendimento e hoje sou instrutora”, afirma.  

A consultora de RH da AlmavivA, do site Salvador Lyra, Clisleyde Vieira, explica que novos clientes foram integrados à filial na capital. “Ano passado precisamos de novos colaboradores em um curto prazo. Com a parceria do Sine, conseguimos trabalhar mais de mil vagas. E esse ano iremos ofertar mais vagas, já que estamos recebendo produtos novos, que vêm trabalhar em Maceió”, ressalta.

O diretor do Trabalho, Ricardo Lessa, conta que as políticas públicas realizadas pelo Sine Maceió são fundamentais para que o trabalhador chegue ao mercado de trabalho da melhor forma. “É um trabalho socioeconômico que nós realizamos. É importante frisar que não se trata apenas do encaminhamento, mas entender o trabalhador. Existem ferramentas no Sine para que esses profissionais conquistem oportunidades, com suporte técnico e social para os trabalhadores”, afirma Ricardo Lessa.  

Como cadastrar a empresa

As empresas que tenham interesse em utilizar o serviço gratuito de triagem de currículos pelo Sine devem preencher o formulário on-line para cadastro, disponibilizado no site da Prefeitura de Maceió, na página da Semtabes e acessar a aba SINE. Lá estará o link para parceria e disponibilização de vagas.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299