Obras para reforma nos banheiros do Mercado da Produção seguem avançando

Melhorias no equipamento público eram aguardadas com ansiedade pelos permissionários do local

Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 16/08/2022 às 12:39
Obras para reforma nos banheiros do Mercado da Produção seguem avançando
Primeiros módulos dos banheiros em reforma estão com obras avançadas (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

As obras dos dois primeiros módulos dos banheiros do Mercado da Produção, no bairro da Levada, seguem avançando. A Prefeitura de Maceió está executando a revitalização das unidades por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). 

As equipes estão trabalhando na reforma dos módulos feminino e masculino localizados na ala de Verduras. José Laurindo trabalha há 35 anos no Mercado da Produção e conta que nunca tinha visto uma obra como esta acontecendo. A banca dele está localizada ao lado da entrada do banheiro. E procurou saber tudo o que vai ter nos novos banheiros do equipamento público. 

José Laurindo trabalha há 35 anos no Mercado da Produção e aconta que nunca tinha visto uma obra deste tipo acontecendo (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)
José Laurindo trabalha há 35 anos no Mercado da Produção e aconta que nunca tinha visto uma obra deste tipo acontecendo (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

“Estou acompanhando constantemente e sou um dos maiores fiscais dessa obra e está bem adiantado. Estou gostando e vendo empenho e dedicação de quem está administrando. Era uma condição difícil de trabalhar. As bacias sanitárias transbordavam e a fedentina prejudicava a nossa loja. A gente precisava de uma reforma e essa veio numa boa hora. Queremos que as pessoas voltem ao Mercado da Produção”, afirma o comerciante. 

Nesta terça-feira (16), a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, acompanhada do administrador do Mercado da Produção, Fabrício Machado, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras.

“A Prefeitura de Maceió segue investindo nesses espaços de comercialização da capital. As obras estão bastante avançadas e, após entregarmos aos permissionários, iremos reformar mais dois banheiros da ala dos Cereais. Esses locais estavam abandonados e estamos trazendo mais dignidade aos comerciantes e usuários do mercado”, ressalta Ríssia Rodrigues. 

No local, as equipes trabalham com o revestimento da cerâmica própria para o ambiente sanitário, revisão da hidráulica e elétrica dos dois primeiros banheiros em obras. As unidades receberão novas bacias sanitárias, piso antiderrapante. Todos os materiais aplicados são novos. 

“Nós elevamos o piso e estamos trocando tudo dentro e todos terão acessibilidade. Estamos fazendo aqui uma obra dentro de todas as normas exigidas. E cada um desse banheiro vai ter uma caixa individualizada, com encanação nova para assegurar que não falte água nos banheiros”, explica o engenheiro responsável pela obra, Pedro Henrique Amorim.

A reforma da Administração do Mercado da Produção também está em andamento. As salas de atendimento aos permissionários, da rádio do equipamento público, da equipe de limpeza e da despensa dos materiais, além da pintura das paredes externas seguem com equipes trabalhando a todo vapor. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299