Mutirão leva serviços de limpeza para mercado e feira do Benedito Bentes

Iniciativa permanente garante reforço da salubridade em equipamentos públicos da cidade

Ascom Semtabes 09/05/2022 às 14:40
Mutirão leva serviços de limpeza para mercado e feira do Benedito Bentes
Equipes de limpeza realizaram lavação da área interna do mercado público (Foto: cortesia)

Nesta segunda-feira (9), o mercado e a feira do Benedito Bentes receberam os serviços integrados do Mutirão de Limpeza. A ação é realizada por secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió e tem objetivo de assegurar a segurança sanitária para permissionários e consumidores do equipamento público. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que já realiza a limpeza regular do mercado público, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Ação integrada reforça segurança sanitária de equipamentos públicos em Maceió (Foto: cortesia)
Ação integrada reforça segurança sanitária de equipamentos públicos em Maceió (Foto: cortesia)

Durante a ação, foram realizadas a varrição, lavação, desinfecção, dedetização, limpeza e desobstrução de galerias. A execução dos serviços ocorreu com o mercado fechado ao público, que volta a funcionar normalmente nesta terça-feira (10), a partir das 5h. A Semtabes, responsável pela administração do local, esclarece que a limpeza geral do equipamento é realizada regularmente. 

O Mutirão de Limpeza é uma ação permanente e percorre mercados públicos, Centro Pesqueiro e Shoppings Populares reforçando a salubridade dos equipamentos sob responsabilidade da gestão pública municipal. O próximo mutirão será realizado no Mercado do Jacintinho na segunda-feira (16). 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299