Mercados e Centro Pesqueiro recebem Operação Semana Santa até sexta-feira (15)

Equipamentos públicos receberam reforço na segurança, limpeza e fiscalização devido ao aumento no fluxo de clientes

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 13/04/2022 às 14:27
Mercados e Centro Pesqueiro recebem Operação Semana Santa até sexta-feira (15)
Secretário Carlos Ronalsa (Semtabes) realizou visita nesta quarta (13) no Mercado da Produção (Foto: Célio Júnior/Secom Maceió)

Com o aumento no fluxo de consumidores nos Mercados Públicos e Centro Pesqueiro à procura de peixes e mariscos, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária está realizando a Operação Semana Santa, que tem apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) e da Vigilância Sanitária. 

Nesta quarta-feira (13), o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, realizou uma vistoria nos equipamentos públicos para acompanhar as ações. “Conseguimos atender aos permissionários e organizar a comercialização dos pescados e mariscos. A aceitação dos clientes também é muito boa. Contamos com a parceria com outras secretarias. Está dando certo e até o final da semana esperamos mais êxito nesta ação”, afirma o secretário.

Guarda Municipal reforçou segurança no Mercado Público da Produção, na Levada (Foto: cortesia)
Guarda Municipal reforçou segurança no Mercado Público da Produção, na Levada (Foto: cortesia)

A Operação Semana Santa será contínua até a Sexta-feira da Paixão (15) e está sendo realizada no Centro Pesqueiro e nos mercados do Jacintinho, Tabuleiro e da Produção. A ação tem garantido reforço na segurança, fiscalização e limpeza nos equipamentos públicos.

Marisqueira Lenilda Costa trabalha há 30 anos no Mercado da Produção (Foto: Célio Júnior/Secom Maceió)
Marisqueira Lenilda Costa trabalha há 30 anos no Mercado da Produção (Foto: Célio Júnior/Secom Maceió)

De acordo com a administração do Mercado da Produção, de segunda (11) até esta quarta-feira (13) cerca de 4 mil pessoas já circularam no local.

Para a marisqueira Lenilda Costa, que trabalha há 30 anos na Levada, a grande movimentação de consumidores tem deixado todos os feirantes contentes. “Para mim, todo dia é dia de vender peixe. Mas hoje a feira está bombando. Ano passado foi muito difícil e as vendas foram feitas em casa. Mas o bom mesmo é vir para o Mercado da Produção e comprar tudo fresco e tudo mais barato”, destaca. 

O secretário Carlos Ronalsa faz um convite para todos os maceioenses: “Venham conhecer os mercados públicos e quem já frequenta venha comprar. Os produtos são frescos e os preços acessíveis. Os mercados públicos estão esperando vocês. E nós estamos fazendo o melhor para vocês, clientes!”, ressalta. 

A Semtabes ampliou o horário de funcionamento de alguns pontos para dar mais oportunidade aos clientes e permissionários. Confira: 

Jacintinho - quinta-feira: das 5h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 5h às 12h

Tabuleiro - quinta-feira: das 4h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 4h às 13h

Produção - quinta-feira: das 4h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 4h às 13h

Centro Pesqueiro: - quinta-feira: das 6h às 19h | Sexta-feira da Paixão: das 6h às 12h

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5290

Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento - Centro.
CEP 57020-030. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.