Mercado e Feirinha do Tabuleiro recebem mutirão de limpeza na segunda (17)

Redação 14/05/2021 às 12:30
Mercado e Feirinha do Tabuleiro recebem mutirão de limpeza na segunda (17)

Espaços estarão fechados para a comercialização durante todo o dia

Mercado vai receber lavagem, higienização e esgotamento de galerias. Fotos: GGI Covid-19

O Mercado e a Feirinha do Tabuleiro do Martins recebem um mutirão de limpeza e higienização na próxima segunda-feira (17). Para realizar as ações, os locais estarão fechados durante todo o dia para comercialização.

O mutirão seria realizado em dois dias, mas o Grupo de Trabalho que vistoriou o local nesta sexta (14) identificou a possibilidade de concluir o trabalho em um dia, como ocorreu com o Mercado da Produção esta semana. Dessa forma, é possível atender também a um pedido dos comerciantes para não prejudicar o faturamento.

Durante a vistoria, o grupo encontrou algumas barracas vazias do lado de fora do mercado e solicitou aos permissionários que não utilizem esse espaço. De acordo com eles, são comerciantes do interior que utilizam os equipamentos durante o final de semana, quando o movimento é maior.

Por isso, a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) irá advertir os vendedores de fora de Maceió que não têm autorização para trabalhar na Capital.

Barracas instaladas do lado de fora nao poderão ser utilizadas. Foto: GGI Covid-19

Além disso, foi constatada a presença de muito entulho na Feirinha do Tabuleiro e o uso de contêineres para o descarte de material de construção. Eles deveriam ser destinados apenas a restos de frutas, verduras e outros resíduos provenientes da própria feira.

Será feita a coleta desse lixo na segunda-feira, assim como a lavagem e desinfecção do espaço interno e externo do Mercado, capinação em calçadas, esgotamento de galerias de dejetos, pintura de meio-fio e reposição de lâmpadas.

A Prefeitura de Maceió tornou permanentes as medidas de melhorias nesses espaços com ações das secretarias de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Infraestrutura (Seminfra), Iluminação (Sima), Assistência Social (Semas) e Vigilância Sanitária, coordenadas pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento da Covid-19.

O próximo mercado beneficiado será o do Benedito Bentes, com mutirão agendado para o dia 24 de maio. O cronograma de junho ainda será definido.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299