Mercado e Feira do Jacintinho fecham para mutirão de limpeza nesta segunda (14)

O equipamento público volta a funcionar normalmente na terça-feira (15)

Ascom Semtabes 11/03/2022 às 11:36
Mercado e Feira do Jacintinho fecham para mutirão de limpeza nesta segunda (14)
Mutirão de Limpeza é uma ação permanente realizada em mercados e feiras da capital (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

O mercado público e a feira livre do Jacintinho estarão fechados nesta segunda-feira (14) para receber o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Maceió. A ação garante melhores condições de trabalho, limpeza e segurança sanitária para mais de 300 permissionários e ao público em geral que passa pelo local. O equipamento público volta a funcionar normalmente na terça-feira (15).

O trabalho é realizado de forma integrada entre as secretarias e superintendências da gestão municipal. Os serviços levados ao mercado e feira livre são de varrição e lavação, desinfecção, desobstrução de galerias, retirada de entulhos, manutenções gerais, reparos na parte elétrica, entre outros serviços.

Os mutirões de limpeza são realizados de forma permanente com programação mensal. Já foram realizadas 31 edições da ação em mercados e feiras livres da cidade, além do Centro Pesqueiro e shoppings populares de toda capital.

O trabalho é realizado de forma integrada pelas secretarias e órgãos da gestão municipal. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) coordena a dinâmica dos mutirões e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e as Superintendências Municipais do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (SIMA).

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299